12 de mar. de 2014

Vereador Carlson Pessoa comenta na Câmara crescimento nos índices de violência no Centro de Parnaíba


O vereador Carlson Pessoa, do PSB, líder da oposição, registrou ontem em pronunciamento, sua preocupação com os altos índices de violência no centro de Parnaíba, onde os ladrões estão agindo e implantando o pânico em meio aos comerciantes. Alguns já pensam até em abandonar as atividades, como é o caso do proprietário do Bar Parnaíba, um dos locais mais tradicionais da cidade, localizado na Rua do Rosário com Duque de Caxias. O dono, de nome Deusdeth, reclama que já foi assaltado pelo menos 8 vezes. Bem próximo  do local também roubaram o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba no final de semana.
"Na rua Duque de Caxias os bandidos contam com a ajuda do Poder Público que não toma providências com relação à iluminação pública", disse o vereador, chamando a atenção também para as falhas no setor de segurança, "porque a polícia sabe quem são os ladrões mas muitas vezes não os prende porque não houve o flagrante. E há também dificuldades de se registrar até uma queixa", enfatizou.

Rua Duque de Caxias no centro de Parnaíba sem iluminação publica 


O vereador Antônio Cardoso,  do PT, sugeriu que a Presidência do Poder Legislativo envie um documento para a Secretaria de Segurança Pública, narrando esses fatos e pedindo providências, porque a situação que é preocupante tende a se agravar a cada dia.
Por outro lado, o vereador Reinaldo Filho, do PP, fez ponderações a respeito das ações do governo do Estado em Parnaíba. Eles questionou o fato das obras do rodoanel já estarem pronta, porém, sem que a população possa trafegar pelo local. "Por que não abriram ainda para o tráfego? Será esperando o governador para inaugurar?
Reinaldo Filho lamentou também que até agora nada tenha sido dito com relação ao alargamento da estrada de acesso para a Pedra do Sal, obra prometida pelo governador Wilson Martins desde o ano passado. Ele lamentou que semanalmente a imprensa noticie casos de acidentes com mortes naquela pista. "Quanto vale uma vida?"- pontuou o vereador, questionando as razões de haverem dado prioridade para o rodoanel, que beneficiaria o acesso à Z.P.E, que não é uma obra para agora, em detrimento do alargamento da PI-166, que dá acesso à Praia, onde as mortes continuam ocorrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...