11 de mar. de 2014

MP apura se W.Dias 'roubou' prefeito de Jesus

O Procurador Regional Eleitoral Kelston Lages, confirmou com exclusividade ao180graus no início da tarde desta terça-feira (11/03), que já solicitou as gravações e publicações em que o deputado federal Jesus Rodrigues (PT) falou que o senador e pré-candidato ao governo do Piauí, Wellington Dias (PT), estaria 'roubando' seus prefeitos e lideranças políticas no interior em favor da esposa, deputada estadual Rejane Dias (PT), que vai a uma vaga de deputada federal.
Segundo o procurador, o setor de imprensa do Ministério Público está acompanhando de perto toda a movimentação dos pré-candidatos e este caso, especificamente, será analisado. “Nós pedimos cópias para que possamos analisar. Temos a notícia do fato e vamos apurar para sabermos se configura compra de voto, abuso de poder, propaganda antecipada ou outro eventual ilícito eleitoral. Antes de tomarmos qualquer providência precisamos saber do que se trata realmente”, comentou o procurador Kelston Lages.
Jesus Rodrigues disse em entrevista a vários veículos de comunicação, nesta segunda-feira, após ter divulgado uma carta no final de semana onde se despede da candidatura a reeleição, que um dos motivos de sua decisão se deve ao fato de estar sabendo que W.Dias tem andando pedindo apoio a alguns prefeitos que antes apoiavam Jesus Rodrigues. Chegou a dizer que chegava nas lideranças oferecendo favores e em troca queria o voto para Rejane.
Jesus Rodrigues admite a mágoa que sentiu por W.Dias colocar a mulher Rejane. Ele se sentiu isolado, apesar de ter tentado uma discussão dentro do PT sobre o assunto. Na carta ele chega a falar em quantias de dinheiro que serão gastas nesta campanha eleitoral: "As campanhas, no atual sistema político, requerem cada vez mais o emprego de somas vultosas. Seria necessário dispor de uma parte importante do patrimônio da minha família, do qual já usei em 2010 para realizar o sonho de ser Deputado Federal. Não é apenas com cargos ou mandatos que ajudamos a construir uma sociedade melhor", escreveu. CLIQUE AQUI e leia a carta, na íntegra!
FISCALIZAÇÃO INTEGRADA
Kelston Lages acrescentou ainda que o MP está aberto para o recebimento de denúncias. Ressaltou também que os partidos políticos, pré-candidatos e a sociedade em geral deve fiscalizar o pleito e acionar a Justiça Eleitoral quando souber de qualquer indício de corrupção eleitoral.
KELSTONLAGES1.jpg
TRE-PI PRONTO PARA O DESAFIO
Durante a sessão desta terça-feira, o presidente do TER-PI, Edvaldo Moura voltou a afirmar que o tribunal está pronto para comandar todo o processo eleitoral e que para este desafio, conta com a atuação forte do Ministério Público e da Comissão Eleitoral.
TRES.JPG
Publicado Por: Daniel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...