Município litorâneo registrou 343 casos de motoristas alcoolizados em 2013. Registros aumentam muito por conta do turismo na região, segundo PRF.
Motoristas são flagrados bêbados no trecho entre Parnaíba
e Luís Correia (Foto: Patrícia Andrade/G1)
|
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 343 casos de motoristas dirigindo embriagados em 2013 no município de Parnaíba, enquanto a capital do estado, Teresina, registrou 322 casos, 21 a menos. Os dados foram divulgados pela PRF surpreendem porque a quantidade de veículos que circula em Parnaíba é bem menos do que o que circula na capital.
De acordo com o inspetor Rameiro, da PRF, a explicação para essa discrepância entre os casos de embriaguez ao volante nas estradas de Parnaíba se deve a esta cidade ser destino de veraneio. “Em razão das praias, há uma concentração de pessoas muito grande em Parnaíba. E aqui, como no resto do mundo, o lazer geralmente vem acompanhado de bebida alcoólica”, explica o inspetor.
Depois de Parnaíba e de Teresina, os municípios que mais registraram casos de embriaguez ao volante foram Picos, com 115 casos, Floriano, com 98, e Luís Correia, com 74. O inspetor Rameiro lembra que “o motorista alcoolizado é o responsável potencial pelos acidentes com maior gravidade e aqueles que resultam em morte. A fiscalização de embriaguez alcoólica ao volante representa a principal ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal”.
Edição do Jornal da Parnaíba | Por Marco Freitas/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.