O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizado na Av. Humberto de Campos no Centro de Parnaíba vem sendo constantemente motivo de reclamações por seus usuários, as longas filas e a grande demora no atendimento são os principais fatores que tiram a paciência dos populares que vão atrás da prestação de serviços do órgão na cidade.
Na manhã desta terça-feira (11) esteve em reunião pessoas responsáveis pelo setor no estado do Piauí, numa espécie de fiscalização, o diretor executivo do INSS no Piauí, o senhor Carlos Augusto Vieira conversou com nossa reportagem e participou ao vivo da programação da Rádio Globo Parnaíba, esclarecendo alguns fatos acontecidos recentemente no município.
O gerente do órgão na cidade, Antônio Queiroz Galvão optou por não falar com nossa equipe, segundo ele, só responderia perguntas através do setor de comunicação do órgão e lembrou da forma que a impressa vem repreendendo seu trabalho diante da entidade e iria entrar na justiça contra órgãos de comunicação da cidade.
A falta de agilidade, demora, longas filas e outros problemas foram respondidos pacientemente pelo diretor estadual Carlos Augusto. Segundo a entrevista concedida a nossa equipe, ele revela que não há motivos para tanta reclamação da população. “O INSS agora disponibiliza de um número, onde qualquer pessoa pode agendar seus serviços, o 135 é justamente para evitar essas filas. Você liga agenda seu serviço e saberá o horário e o dia que será do atendimento e evitará constrangimento”, afirmou Carlos Augusto.
,Já para os usuários é muito desconfortante a estadia em busca de serviços, segundo Francisca Paiva, há dias que não tem local para acento, idosos e gestantes que visitam o órgão amargam horas e horas para serem atendidos. “É difícil conseguir respostas, para conseguir alguma coisa temos que vir no mínimo umas cinco vezes e olha quando da certo”, lamenta a usuária.
Pode-se notar ouvindo os dois lados, usuários e agentes do organismo que os descontentes com os serviços poderiam evitar tais desconfortos se usassem o agendamento via sistema telefônico, que como informado pelo diretor, estariam com tais atendimentos reservados.
Seria bom o INSS investir mais na comunicação para conscientização, dicas e ensinamentos de como a população deva proceder com sucesso através de seu agendamento via telefone, já que muitas das vezes o público não está familiarizado com tais procedimentos.Fonte: Portal do Delta
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