13 de fev. de 2014

Diretor regional no INSS presta esclarecimento sobre atendimento do órgão na cidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizado na Av. Humberto de Campos no Centro de Parnaíba vem sendo constantemente motivo de reclamações por seus usuários, as longas filas e a grande demora no atendimento são os principais fatores que tiram a paciência dos populares que vão atrás da prestação de serviços do órgão na cidade.
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Na manhã desta terça-feira (11) esteve em reunião pessoas responsáveis pelo setor no estado do Piauí, numa espécie de fiscalização, o diretor executivo do INSS no Piauí, o senhor Carlos Augusto Vieira conversou com nossa reportagem e participou ao vivo da programação da Rádio Globo Parnaíba, esclarecendo alguns fatos acontecidos recentemente no município.
DSCF9851O gerente do órgão na cidade, Antônio Queiroz Galvão optou por não falar com nossa equipe, segundo ele, só responderia perguntas através do setor de comunicação do órgão e lembrou da forma que a impressa vem repreendendo seu trabalho diante da entidade e iria entrar na justiça contra órgãos de comunicação da cidade.
DSCF9848A falta de agilidade, demora, longas filas e outros problemas foram respondidos pacientemente pelo diretor estadual Carlos Augusto. Segundo a entrevista concedida a nossa equipe, ele revela que não há motivos para tanta reclamação da população. “O INSS agora disponibiliza de um número, onde qualquer pessoa pode agendar seus serviços, o 135 é justamente para evitar essas filas. Você liga agenda seu serviço e saberá o horário e o dia que será do atendimento e evitará constrangimento”, afirmou Carlos Augusto.
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,Já para os usuários é muito desconfortante a estadia em busca de serviços, segundo Francisca Paiva, há dias que não tem local para acento, idosos e gestantes que visitam o órgão amargam horas e horas para serem atendidos. “É difícil conseguir respostas, para conseguir alguma coisa temos que vir no mínimo umas cinco vezes e olha quando da certo”, lamenta a usuária.
Pode-se notar ouvindo os dois lados, usuários e agentes do organismo que os descontentes com os serviços poderiam evitar tais desconfortos se usassem o agendamento via sistema telefônico, que como informado pelo diretor, estariam com tais atendimentos reservados.
Seria bom o INSS investir mais na comunicação para conscientização, dicas e ensinamentos de como a população deva proceder com sucesso através de seu agendamento via telefone, já que muitas das vezes o público não está familiarizado com tais procedimentos.Fonte: Portal do Delta

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