O caos na saúde pública continua em Parnaíba, as deficientes UBS (Unidade Básica de Saúde) seguem sendo motivos frequentes de reclamação em diversas comunidades da cidade. A grande demora no atendimento, a ausência de médicos e a falta medicamentos são as principais queixas da população e assim segue dramático problema da saúde em Parnaíba.
O bairro Nossa Senhora de Fátima é não um caso à parte, a UBS da localidade também enfrenta problemas. A reclamação de algumas pessoas se dá pelo constrangimento de ter que acordar na madrugada para tentar agendar consultas ou pela falta de simples serviços como ausência e aplicação de injeção.
Outro fato grave que deixa a população mais irritada ainda, é que no ano passado deveria ter sido entregue aos moradores do bairro uma nova UBS que teve as obras iniciadas e não concluída, tal empreendimento serviria para desafogar o atendimento do modulo 38, porém a obra encontra-se parada e os materiais que tinham na construção começaram a serem roubados por delinquentes ou mesmo alguns deteriorados pela força do tempo.
Enquanto o dinheiro público desce brutalmente pelo ralo do desperdício público com a obra da USB paralisada, o sofrimento popular segue no modulo 38.
Na sede da Unidade Básica de Saúde 38 o vigia não deixou que se entrasse com maquinas fotográficas ou gravadores, mas como o prédio é público pudemos visitar as instalações e percebemos que a limpeza não é o forte do local, mesmo com o empenho e o bom trabalho demonstrado por alguns profissionais da unidade básica de saúde.
Do lado de fora o serviço é idêntico do que se encontra na parte externa e essa é mais uma reclamação de populares que já temem em mostrar a cara com medo de represarias de não conseguirem mais atendimentos em consultas. De tanta reclamações declaradas e constatada nos bairros da cidade pode-se revelar sem medo de diagnosticar que o grande problema da saúde pública de Parnaíba se resume em uma espécie de “doença administrativa”.
Fonte: Portal do Delta
Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.