O futebol piauiense ficou marcado na história no ano de 1913, quando um grupo de amigos fundou o Parnahyba Sport Club, desde então outros clubes também foram fundados, porém, somente nos anos 80, a cidade de Parnaíba foi contemplada com um campo de futebol para que pudesse ser realizadas competições oficias.
Construído na gestão do então prefeito Mão Santa, o estádio Municipal, batizado de estádio Mão Santa pelo saudoso jornalista Batista Leão se tornou o único palco esportivo da cidade, após o abandono do estádio Petrônio Portela que hoje é CT (Centro de Treinamento) da equipe do Parnahyba.
O Parnahyba Sport Club, apelidado pela torcida de Tubarão já ganhou vários títulos e participou da copa do Brasil, competição nacional que promoveu recorde público, no estádio Mão Santa.
No segundo semestre do ano passado, o Parnahyba participou da série D do Campeonato Brasileiro e sem atenção do poder municipal ficou sem poder realizar suas partidas no estádio do município por falta da estrutura necessária, com isso o Tubarão recorreu ao Estádio privado do SESI (o Verdinho) para poder participar do torneio jogando na cidade de Parnaíba, berço do estimado time.
Em alguns dias começa mais um temporada no campeonato piauiense e o Parnahyba ainda não tem um estádio para disputar suas partidas do torneio por irresponsabilidade da gestão do município que não dá estrutura mínima de uso ao Estádio Mão Santa, o fato de não se fazer manutenção no estádio ocorre deste 2002 quando Zé Hamilton administrava a cidade.
O prefeito Florentino segue o modelo de não gostar dos esportes além do abandono do Estádio, outras praças de esporte como quadras e campos também ainda não receberam ações do município.
A participação da equipe na Copa do Brasil está prevista para acontecer em Teresina, na capital do estado, a 350 KM de Parnaíba, o Tubarão foi penalizado por conta do último jogo da Brasileirão da serie D do ano passado porque um torcedor jogou pedra do campo, porém mesmo que o Parnahyba ganhe o direito de jogar no litoral, o ‘Piscinão’ está sem a estrutura suficiente para a realização do evento por falta de manutenção da prefeitura municipal. Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.