Blog do Pessoa: Abertura do ano Legislativo nesta segunda terá a presença do Prefeito Florentino Neto


31 de jan. de 2014

Abertura do ano Legislativo nesta segunda terá a presença do Prefeito Florentino Neto

                         Presidente da Câmara Neta Castelo Branco
De acordo com a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Neta Castelo Branco, a abertura do ano Legislativo, nesta segunda feira (3), contará com a presença do Prefeito Florentino Neto, que irá prestar contas aos vereadores das ações administrativas do seu governo em 2013 e as perspectivas e projetos a serem executados este ano.
De acordo ainda com a vereadora Neta, a sessão será aberta no horário regimental, às 19:30hrs, porém, não haverá  leitura e/ou discussão de matérias, o que deverá ocorrer apenas a partir de terça feira, dia 4. “Será apenas a abertura do ano Legislativo, com a leitura da mensagem do prefeito, como ocorria anteriormente dia 15 de fevereiro”, informa a presidente, referindo-se às alterações ocorridas no regimento interno, que reduziram o período de recesso, tendo os vereadores apenas janeiro como período de férias. Anteriormente o ano Legislativo era aberto dia 15 de fevereiro, porém, as sessões ordinárias eram iniciadas apenas em março.

Em sua mensagem o prefeito Florentino deverá falar do planejamento de ações para 2014, a partir de reuniões ocorridas recentemente com sua equipe de Planejamento, com a participação, inclusive, o economista Pádua Ramos. Deverá destacar a  execução de projetos já aprovados, com recursos assegurados, com é o caso da aplicação de R$ 2,5 milhões na reforma do Mercado do Bairro de Fátima. Também falará das intervenções que estão sendo feitas, em parceria com o Ministério Público e a EMPA – Empresa de Supervisão de Abastecimento, responsável pela administração dos Mercados, que visam desobstruir vias públicas ocupadas de forma irregular, devolvendo-as ao uso comum de toda a população. É o caso, por exemplo, de barracas e quiosques que existiam na Avenida Capitão Claro e nas calçadas e ruas no entorno do Mercado da Guarita.
O prefeito deverá também renovar o compromisso firmado com todos os vereadores, de executar as reivindicações mais urgentes da cada um, feitas à administração municipal através de requerimentos, aprovados no Plenário da Câmara. ”Sabemos das dificuldades históricas com relação ao atendimento desses requerimentos, o que de certa forma representa uma frustração individual para cada vereador. O não atendimento dessas solicitações, fragiliza a relação do Executivo com o Legislativo, porém todos sabem que não fiz objeção a nenhum dos requerimentos que nos foram apresentados”, disse o prefeito, em solenidade na Câmara no início do ano.

Fonte: Ascom/CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...