O prefeito de Parnaíba Florentino Neto, alguns vereadores que o acompanha e sua assessoria divulga em discussões, blogs, redes sociais e conversas que a prefeitura de Parnaíba tem no mínimo 40 milhões de reais em caixa provenientes de economias que foram feitas pelo município.
Segundo eles, o dinheiro seria investido em grandes projetos em 2014, ressaltam também que nunca na história da cidade teria se economizado tanto dinheiro como na gestão de Florentino.
Em meios a esse discurso surge uma curiosidade na população. Tem-se tanto dinheiro porque o prefeito não da assistência aos postos de saúdes do município, ou melhor, a saúde pública em um todo.
Conjunto Joaz Souza, local onde mora o presidente do diretório do PT e da secretária de habitação, ambos correligionários e amigos do prefeito. A comunidade é uma das mais abandonadas pela atual gestão e o retrato disso é que o PSF desde maio deste ano não tem dentista, conforme relata dona Mirian Lopes.
Miriam ressalta a competência dos atendimentos pela recepção e afirma que a culpa não seria da mesma, pois elas não fazem nada porque não tem serviço. A moradora ainda fala da demora para as marcações de consultas que se arrastão pela madrugada como acontece também em outros bairros da cidade.
Fato que chama atenção é que falta no PSF remédios comoAmoxicilina que é um utilizado no tratamento de infecções bacterianas. O medicamento é comum e os médicos costumam receitar aos pacientes também em casos de inflamações. “Toda vez que eu vou pegar uma Amoxicilina não tem, sem condições temos que comprar se não adoecemos e ninguém não quer nem saber”, comenta Mirian Costa.
Com R$ 40.000.000,00 em caixa não daria para comprar Amoxicilina para abastecer os postos de saúde da cidade?
Fonte: Portal do Delta
Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.