Há vários anos a reivindicação da população dos bairros Bebedouro, São Francisco, Santa Luzia e Nova Parnaíba era a construção de um mercado confortável e que abrigasse os comerciantes dos quiosques que beiravam nas ruas São Pedro e Oeiras, ambas no Bairro Bebedouro.
O ex-prefeito Mão Santa ainda iniciou os projetos, mas não teve a aprovação da câmara de vereadores na época, pois os vereadores afirmavam que seria muito caro para os cofres da prefeitura. Mão Santa não pode fazer nada e ao logo dos anos as administrações não deram continuidade ao projeto e deixaram o mercado abandonado.
Reformulando o projeto antigo, Florentino Neto passou como um tufão e destruiu os quiosques dos pobres que abitavam no local. Os casebres eram alguns de madeiras, flandres e até mesmo papelões. Abrigavam populares que tiravam os sustentos de suas famílias diariamente.
Uma simples indenização de 2 mil reais não custeiam as vidas dessas famílias e não abre nenhum outro negócio para que as mesmas se sustentem.
Algumas promessas foram contadas como é de costume e as pessoas estão cabreiras em acreditar. Populares como medo de represarias e de perder alguma vantagem que o município lhes prometeu preferem não opinar para a nossa reportagem.
Após demolir e destruir o sustento dessas famílias, a população espera do município acolhimento e melhorias, pois não adianta fazer as coisas sem planos e projetos como está ocorrendo atualmente.Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.