Repúdio e insatisfação são notáveis no dia a dia dos moradores do Bairro Alto de Santa Maria em Parnaíba (PI). Os postos de saúde da família (PSF), lá, como em muitas outras partes da cidade tem péssimo atendimento, faltam medicamentos, faltam médicos e consequentemente não funciona como auxilio a saúde popular.
São poucas as unidades de saúdes que funcionam normalmente, boa parte delas paralisa o trabalho até por causa de aniversários de enfermeiros. Os postos de saúde na cidade mais servem para acomodações políticas e mal gasto do dinheiro público, como é constantemente denunciado por populares em diversos meios de comunicação.
No Alto de Santa Maria, como de praxe em várias comunidades, é comum pessoas madrugarem para tentar conseguir consultas, muitas vezes as filas se formam pela tarde.
A reportagem constatou que em plena terça-feira (05) às 09 horas da manhã no posto de Alto de Santa Maria o médico estava ausente, o sistema de encaminhamento de consultas estava fora do ar e os medicamentos não eram o suficiente para atender a quem precisava.
Dona Francisca Maria diz que se arrepende muito de ter votado no atual prefeito, segundo ela o sofrimento é muito grande. “Eu tenho problema de saúde e tenho que madrugar para conseguir uma consulta, nem no tempo do outro prefeito não era ruim desse jeito. Agora vamos ter que sofrer mais três anos, eu espero de coração que ele possa interceder e dá as condições mínimas de saúde para nossa comunidade”, rogou a senhora Francisca.Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.