O vereador Carlson Pessoa (PSB), líder da oposição na Câmara, ao aprovar recentemente projeto de lei de autoria do Poder Executivo, criando mais 35 cargos para o setor de Licitações da Prefeitura, voltou a criticar as nomeações que vêm sendo feitas, desde o início do ano, pelo prefeito Florentino Neto. “Estamos beirando os 500 cargos comissionados e agora mais um projeto instituindo cargos, esta é minha preocupação”, disse, diante da justificativa de colegas da situação, de que a matéria objetivava reorganizar o setor de licitações, a fim de que a jornada de trabalho fosse ampliada e os serviços normalizados, diante da demanda existente.
O vereador Ronaldo Prado saiu em defesa do prefeito, fazendo críticas também ao governo do Estado, cujo titular, Wilson Martins, é correligionário do vereador oposicionista, ambos pertencentes ao PSB. De acordo com Prado, o governo do Estado estaria distribuindo cargos a pessoas que não trabalham. E sugeriu ao colega Carlson que se preocupasse também com isso. “Estou preocupado com questões do município, porque sou vereador, que os problemas do Estado sejam discutidos por quem esteja na Assembleia Legislativa”, respondeu.
Setores da população já manifestam preocupação diante da criação de novos cargos na prefeitura, em função dos concursos públicos anunciados, com alguns já realizados. Há temeridade com relação às condições da administração Municipal contratar os eventuais aprovados, considerando que ainda há pessoas a serem chamadas, de concursos realizados na gestão passada e o governo atual, com quase um ano de existência, continua criando funções comissionadas. “A máquina está inchando”, diz Carlson Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.