O abandono da educação no município de Parnaíba é um fato que se mostra mais claro a cada dia com o que é visto pela de compromisso dos gestores do município. Uma prova desse descaso é a quadra do colégio CAIC que fica localizado no Bairro Piauí e já denunciada por várias vezes, tanto pelos contribuintes quanto pela imprensa.
Há anos que o espaço esportivo do CAIC encontra-se isolada sem utilidade por parte dos alunos daquele colégio público municipal. Com a estrutura comprometida e o restante do teto ameaçando a desabar, o que poderá causa maiores prejuízos ao erário público como também à comunidade, que já sofre com a interdição do local.
É elementar que a situação se agrava a cada dia, já que nenhuma providência é tomada no sentido de solucionar o grave problema. Os gestores do município, reais responsáveis para ‘descascar os abacaxis’ da cidade, simplesmente esqueceram ou fingem que o problema não existe, um fato triste para os habitantes da cidade.
A Sra. Ana Raimunda dos Reis temi 02 netos que estudam no CAIC, ela afirma que tem medo quando os netos vão para escola, fica sobressaltada, pois teme que possa vir acontecer alguma tragédia por conta do estado da quadra, afinal de contas, a área está interditada, porém, crianças são crianças e podem estar por ali e ocorrer um desabamento.
Para Dona Raimunda é necessário que seja feita o quando antes a reconstrução da quadra esportiva da escola e acrescenta que “o prefeito até agora não faz nada para garantir que os alunos possam utilizar a quadra novamente, pois esta situação se arrasta por anos e ninguém resolve nada”, lamenta a avó dos alunos.EM TEMPO: Em várias ocasiões o vereador Carlson Pessoa do PSB de Parnaíba, já reivindicou a Prefeitura Providencias. Requerimentos, oficios, e no entanto o poder executivo faz ouvido de mercador para tão grave situação. Em janeiro ultimo o edil visitou o colégio e observou estas outras demandas que ja deveriam ter sido tomada as devidas providencias.
Fonte: Portal do Delta
Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.