Na sessão dessa segunda-feira, 12 de agosto, na Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa(PSB) apresentou requerimento solicitando a realização de Audiência Pública para discutir a situação dos imóveis fechados no conjunto Colinas do Alvorada. O parlamentar disse que fez essa proposição após receber inúmeras denúncias de moradores do local, e de pessoas que se cadastraram no projeto Minha Casa Minha Vida e nunca foram contempladas com as unidades habitacionais.
Para a sessão serão convocados os representantes da Prefeitura de Parnaíba, da Caixa Econômica Federal, da OAB-Parnaíba e do Ministério Público Federal. “Conheço pessoas fizeram o cadastro no projeto social, mas que até hoje aguardam para ter garantido o sonho da casa própria. O que causa revolta nesses cidadãos é o fato de ter casas fechadas, sendo alugadas e até vendidas. Vamos chamar os responsáveis pelo cadastro, seleção e fiscalização desses imóveis, para que isso não ocorra novamente”, comentou Carlson Pessoa.
Em outro requerimento, o vereador e líder do PSB pediu ao prefeito Florentino Neto que autorize a imediata retirada de parada de ônibus nas imediações da empresa de lacticínios Delta, na BR 343, que se encontra em estado deplorável e com sua estrutura corroída pelo tempo e ferrugem, colocando em risco a vida de pessoas que ficam à espera de transporte.
“Ainda bem que essa estrutura metálica não desabou e nem feriu ninguém. A Prefeitura de Parnaíba precisa retirá-la imediatamente e providenciar a instalação de uma nova para o local, bastante frequentado por pessoas que residem na área rural do município”, disse.
Carlson Pessoa requereu, também, que o Poder Executivo realize a recuperação de um esgoto de águas servidas no cruzamento das Avenidas Álvaro Mendes e Senador Furtado, no bairro Nova Parnaíba, onde a população já fez até faixa para reclamar da fedentina na região.
Requerimentos de autoria do vereador Carlson Pessoa aprovados na Câmara Municipal de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.