23 de ago. de 2013

Lançamento do Plano Safra Semiárido 2013/2014 e entrega de máquinas da segunda fase PAC 2 com a presença do Ministro Pepe Vargas e todos os prefeitos municipais do Piauí.

O vice governador, Zé Filho e sua esposa  a deputada estadual Juliana de Moraes Sousa recepcionaram o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, na manhã desta sexta feira, 23. Os gestores participaram da solenidade que lançou o Plano Safra Semiárido no Estado do Piauí.  Na oportunidade foram entregues 238 máquinas destinadas à recuperação e construção de estradas vicinais favorecendo a melhoria de vida da população.
O ministro, Pepe Vargas lembrou que pela primeira vez foi lançado um plano safra voltado apenas para o Semiárido. “Estamos atentos às políticas de crédito, de seguro rural, e queremos o desenvolvimento rural sustentável e pleno”, disse Vargas.
Pepe Vargas explicou ainda que o plano está estruturado em ações de recuperação e fortalecimento de cultivos alimentares regionais, da pecuária leiteira e de pequenas criações. Outro ponto do plano é o de estímulo à industrialização para diversificar e agregar valor na produção e estímulo à agricultura irrigada no Semiárido. A novidade busca ainda, desenvolver sistemas produtivos com reserva de água e reserva de alimentos para animais.
O vice governador  manifestou seu pensamento sobre o plano. “Sem dúvidas este é um programa muito importante para o Piauí , que trará inúmeros benefícios para nosso Estado. Essas máquinas irão proporcionar melhores condições para estes 189 municípios contemplados hoje. Não posso deixar de manifestar também,  minha preocupação com essas prefeituras, pois estão adquirindo  maquinas que precisam de manutenção , que geram um custo alto aos municípios . Nossa desejo é haja uma sensibilização do governo federal para que encontre uma forma de oferecer às prefeituras um auxilio permanente no sentido de manter em bom estado esse material” afirmou Zé Filho.
Pela primeira vez foi entregue o kit completo de máquinas para um Estado da Federação. Um investimento estimado em 154 milhões de reais investidos em 10 retroescavadeiras, 74 motoniveladoras, 100 caminhões caçamba, 6 caminhões pipa e 48 pás carregadeira.





Fotos:Marcelo Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...