O debate sobre a associação entre álcool e direção fez parte do primeiro dia de palestras do II Simpósio de Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade, que aconteceu neste sábado (12). O evento que alerta a população sobre os risco de se dirigir sob o efeito do álcool, acontece na Orla de Atalaia, que fica no município de Luís Correia e irá prosseguir até amanhã.
O coordenador médico do SAMU, Gerardo Mesquita, falou durante o simpósio, sobre as consequências do álcool e outras drogas no trauma. “Uma pesquisa de 2006 diz que, Teresina é a 11ª cidade entre as 200 maiores com maior índice de acidentes, muitos deles ocasionados pelo álcool”, informou o coordenador.
Segundo José Mauro Braz de Lima, que também é médico, o Brasil já alcançou nos últimos anos o posto de terceiro colocado mundial na fabricação de cerveja, perdendo apenas para Estados Unidos e Espanha. “Para se ter uma ideia da dimensão do que se consome aqui em nosso país, já ultrapassamos a Alemanha tomando o posto de terceiro colocado na fabricação de cerveja e isso compromete as prevenções e os trabalhos de combates como o Piauí. Por isso este evento busca também chamar atenção para que outros estados peçam imediatamente que nossos governantes criem leis que fiscalizem a propaganda de bebida alcoólica”, defende.
Da Redação do Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.