Moradores da Rua são Leopoldo no bairro Piauí reclamam da falta de atenção por parte da prefeitura de Parnaíba no tocante aos serviços de manutenção via urbana. A população se queixa de problemas simples, fáceis de serem resolvidos, só que por inoperância da administração municipal se tornam banais, corriqueiros.
Inúmeros buracos tomam conta da rua, a falta de iluminação pública e a inundação causada pela as águas das chuvas, que por sorte dos moradores esse ano foi pouca são as maiores queixas naquele local.
O inverno parou, mas os problemas estão multiplicados, a ausência da PMP é maior a cada dia. Nada de providências do prefeito Florentino para melhorar a situação da comunidade, porém, o talão do IPTU já chegou por debaixo de todas as portas.
A igreja de São Leopoldo, por exemplo, quando chove fica completamente inundada, deixando as marcas dos prejuízos, é o que ilustram moradores da redondeza.
O Sr. Ismael Moura afirma que quando começa a chover a rua fica totalmente tomada pelas águas e algumas pessoas chegam até ficar presas em suas próprias casas devido ao alagamento,Segundo ele, as águas levam cerca de 15 dias para baixar o nível até secar. Enquanto isso as muriçocas, as moscas, os mosquitos, ratos, baratas e até cobras se acomodam na área causando todos os tipos de danos à saúde da população.
Os gestores municipais já são conhecedores da problemática que se repete ano após ano. Fizeram um projeto tecnicamente errado, enganaram os ministérios em Brasília, receberam aproximadamente 10 milhões de reais para executar a obra que deveria acabar com as enchentes no bairro Piauí, mas depois da ‘obra feita’, tudo continuou como era antes.
Antônio Carlos reside na rua há mais de 30 anos, declara que os prejuízos são demais e que todo ano continuam recebendo as promessas de que o problema vai ser solucionado, mas nada acontece de real.
O calçamento da rua está em péssimo estado, até os trechos do entorno da avenida Pinheiro Machado à Rua Dirceu Arcoverde estão completamente cheios de buracos, tornando péssimo o trafego de carros, motos, bicicletas, carroças e cadeiras de rodas. Os pedestres também são penalizados com os tropeços e quedas, principalmente no horário da noite, quando tudo fica bem escuro.
Os que residem na Rua São Leopoldo não aguentam mais viver de promessas e exigem do prefeito da cidade uma solução definitiva para que no próximo inverno todo sofrimento não se repita mais.Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.