O governador Wilson Martins já comunicou ao PT através de sua maior liderança, o senador Wellington Dias que, na eleição de 2014 para governador apoiará o candidato do PMDB. A informação partiu do próprio governador, durante jantar na casa da deputada Amparo Paes Landim na última sexta feira. “Eu disse a ele que dentro do rodízio da nossa coligação a vez é do PMDB”, teria dito o governador por ocasião do jantar, segundo fonte da coluna. Presentes dentre outros, estavam à mesa, a deputada Amparo, o deputado Edson Ferreira, secretario de Mineração e o ex-prefeito de São João, Robert Paes Landim.
E sobre o candidato, quem será?, perguntou um curioso presente. O governador não se posicionou e respondeu que, “essa é uma questão interna do PMDB. O partido decidirá o nome do candidato. Eu sou do PSB, por isso, não posso e nem vou me meter em assuntos domésticos de outros partidos”. Martins deixa o governo em abril de 2014 para disputar o senado.
Tal como aconteceu em 2010, quando Wellington Dias deixou o governo em abril para se candidatar ao senado, assumirá o vice, no caso Zé filho(PMDB). O desejo e intenção do governador é que o PT assuma a vice, a fim de que a coligação fique mantida. Naquele ano, o PTB não aceitou a vice, rachou a base, disputou governo e perdeu. Tudo indica que a história vai se repetir com relação a vaga de vice.
Prudente, o senador Wellington Dias analisa o cenário e, para pessoas mais próximas admite rever o posicionamento de candidatura própria do PT. Mas, o partido em suas instâncias sequer aceita essa tese.
Por Pedro Alcântara
Edição Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.