O SESI realizou na última sexta-feira (03) na sede do Núcleo de Formação Profissional Theodoro Ferreira Sobral (SENAI) em Floriano, uma reunião preparatória para Ação Global 2013 que acontecerá no dia 18 de maio. O encontro teve por objetivo informar as empresas e instituições parceiras sobre a estrutura e forma de organização do mutirão de voluntariado.
A reunião contou com a presença do Superintendente Regional do SESI, Mardônio Neiva, coordenadores do SESI, secretários municipais e voluntários inscritos na Ação Global.
“Essa reunião preparatória definiu quais os serviços que serão ofertados na área de educação, saúde, esporte, lazer e cidadania. Além disso, inscrevemos os parceiros e definimos a estrutura do evento. Até o 17 de maio qualquer pessoa, instituição ou empresa pode nos procurar através do Núcleo do SENAI para fazer parte do voluntariado”, explicou Mardônio Neiva.
A coordenadora da área de responsabilidade social e empresarial Kátia Luz disse que a abertura oficial será às 8h da manhã no Comércio Esporte Clube e os parceiros devem chegar antes para receber a população. Ela destacou que o local escolhido é de fácil acesso e o SESI ficará responsável pela estrutura mínima para que as empresas possam prestar os serviços voluntários.
“O SESI está na organização, mas quem faz o diferencial são as entidades parceiras. Já tivemos uma experiência positiva em Floriano, com o evento esporte e Cidadania, que é um programa no formato da Ação Global e a adesão de parceiros foi bastante grande, que contribuiu para que Floriano fosse sede do evento este ano. Já fizemos as primeiras reuniões e definimos toda a logística do Ação Global”, destaca Kátia Luz.
A expectativa do SESI é atrair um público superior a 5 mil pessoas para serem atendidas pelos voluntários nas mais diversas áreas.
Entre os serviços oferecidos o Casamento Comunitário é o único que o beneficiário precisa fazer uma preparação antes do evento. Para casar gratuitamente é necessário procurar um cartório e providenciar a documentação do casal.
“O casamento comunitário costuma ser o ponto áureo da Ação Global. Nas últimas edições de 2011 e 2012 tivemos cerca de 100 casamentos realizados nesse dia. Na cidade de Floriano não vai ser diferente, pois já temos informações que a procura está grande nos cartórios que cuidam dessa área e quem tiver interesse em realizar o casamento nesse dia, basta procurar os cartórios e no dia iremos fazer uma bela cerimônia”, comenta Mardônio Neiva.
O Programa Ação Global no município de Floriano está sendo organizada pelo SESI em parceria com a Rede Globo, através de sua afiliada, TV Alvorada, Rádio Alvorada, Prefeitura Municipal de Floriano, além voluntários e instituições públicas e privadas.
Por Edson Almeida/Ascom Fiepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.