7 de mai. de 2013

Aprovado Título de Cidadão Parnaibano ao Capitão dos Portos do Piaui


Os vereadores de Parnaíba discutiram e aprovaram, na reunião desta segunda feira, vários requerimentos reivindicando do Poder Executivo melhorias para a população, além de um projeto de lei, de autoria do vereador Gustavo Lima, do PTB, que concede o título de Cidadão Parnaibano ao Capitão dos Portos do Piauí, capitão de fragatas Mauro Castro Júnior, que é natural do Rio de Janeiro.
A presidente da Casa, vereadora Neta Castelo Branco, requereu uma moção de pesar pela morte de Jayme Fortes Castelo Branco, irmão do ex-senador Heráclito Fortes, que faleceu na madrugada deste domingo e que foi secretário municipal de finanças, na gestão do ex-prefeito Moraes Sousa Filho.
O vereador Carlson Pessoa, por seu turno, registrou pesar pelo falecimento, na tarde desta segunda feira,  do professor José Nelson de Carvalho Pires, “que foi um ícone na defesa da ZPE de Parnaíba”, lembrou.
Também foi lido um ofício enviado pelo secretário de transportes e trânsito, Heleno Maia,  endereçado à presidente Neta Castelo Branco, dando ciência de que os requerimentos apresentados pelos vereadores, com solicitações à sua secretaria, alguns já foram atendidos e outros estão em andamento.
Lembrando a sugestão do vereador Ronaldo Prado, de realizar uma sessão solene dia 30 de maio, pela passagem do centenário do Parnahyba Sport Club, o vereador Reinaldo Filho sugeriu que naquele dia seja entregue, em nome de todos os vereadores, uma Medalha do Mérito Legislativo à diretoria do clube, pelas vitórias e conquistas ao longo desses 100 anos de história.

Requerimentos
Dentre os requerimentos aprovados destaque-se o de autoria do vereador Antônio Diniz, solicitanto que a Prefeitura determine ao setor competente a construção de rampas de acesso para cadeirantes em todos locais onde existam faixas de pedestre, “o que ainda é muito deficiente na cidade”, disse o vereador.
Diniz solicitou também que a prefeitura tome as medidas cabíveis para a construção de uma área de lazer na comunidade Fazendinha, com a construção de academias populares, boxes para artesanato, playgroud e outros equipamentos que proporcionem lazer e entretenimento à população.
Ele associou-se, ainda, ao requerimento de autoria do vereador Ricardo Véras, solicitando que seja realizado pela prefeitura estudo técnico visando a construção de academias populares em vários pólos da cidade, onde haja espaços para tal. “Essas academias fazem parte de um programa do governo federal e que a prefeitura pode abraçar, mobilizando pessoas para a promoção de atividades esportivas", justificou Ricardo.

 Foto:Capitão dos Portos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...