Blog do Pessoa: Acesso a Lagoa do Portinho pela Avenida João Silva Filho está prejudicada


31 de mai. de 2013

Acesso a Lagoa do Portinho pela Avenida João Silva Filho está prejudicada


Os inúmeros buracos na Avenida Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, dificultam a passagem de veículos e ciclistas  que querem chegar a Lagoa do Portinho pela via mais curta. Há muito tempo que os moradores daquela região convivem com os problemas, que se agravam no período de chuvas.

A Avenida que dá acesso à Lagoa do Portinho, um dos principais pontos turísticos de nossa região, encontra-se toda esburacada. O certo é que aquele local precisa de uma manutenção urgente, não só no calçamento, que já apresenta muitos buracos em decorrência dos anos sem nenhuma manutenção, bem como o mato das laterais que precisa ser cortado deixando uma visão lateral de pelo menos 10 metros, evitando-se com isto que alguém saia do mato para um possível assalto já em cima da pessoa.

Lembrem-se senhores gestores da coisa pública de nosso município, ali já aconteceram crimes e morte e até estupro de uma estudante menor de idade. Até restos de animais podres são descartados ali.

O mato e a areia estão tomando conta dos paralelepípedos que servem de balizamento do meio-fio e muitos ciclistas, nestes locais soa obrigados a usar o centro do calçamento, tornando a probabilidade de um acidente ainda maior.

Sabemos que os recursos da prefeitura são escassos, mas o governo federal vem dizendo que falta é projeto dos prefeitos, e se é isto? Então porque não pedir soluções para fazer asfaltamento, alargamento, iluminação, enfim, urbanizar aquela via. Tenho certeza que a prefeitura de Parnaíba dispões de técnicos capazes de fazer um bom projeto para apresentar ao governo federal, mostrando que trata-se de um dos locais mais visitados pelos turistas que visitam nossa cidade, sendo um dos Cartões Postais mais fotografados.

Segundo um morador do local “o calçamento está danificado e tem causado problemas para os moradores. Eles temem que mais acidentes aconteçam e sem falar que em dias de chuva, ou à noite, a situação piora e o risco só aumenta”.

Ainda segundo o morador, em dias secos, o local levanta muita poeira. "Quando chove, a rua fica cheia de barro e com muita sujeira".
Fotos: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...