Em 2012, técnicos do Instituto Coreano para o Desenvolvimento - Korea Development Institute (KDI) visitaram cincos ZPEs brasileiras, entre elas a ZPE Parnaíba. Na ocasião, foram apresentadas informações sobre o empreendimento, as vantagens locacionais, a legislação pertinente ao modelo brasileiro com o objetivo de compartilhar conhecimento entre as duas nações. Meses após a missão sul-coreana, uma comitiva brasileira visitou a Coreia do Sul para dar continuidade à cooperação.
Segundo o presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, o relatório irá direcionar as ZPEs do Brasil. “Devido à experiência exitosa da ZEEs na Coreia, os técnicos da KDI poderão nos orientar, fazer as recomendações necessárias para o desenvolvimento das ZPEs brasileiras”, destacou.
A ZPE Parnaíba está em fase avançada de implantação. O Governo do Estado investirá R$13 milhões na construção do empreendimento que irá impulsionar o desenvolvimento da região Norte, gerando emprego e renda. A Companhia Administradora está trabalhando na atração de investimentos, no momento, duas empresas têm projetos de instalação industrial aprovados pelo Conselho Nacional de ZPEs.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.