De acordo com Márcio Marcucci, diretor de fiscalização do Procon-SP, a empresa esclareceu que análises apontaram que não houve nenhuma falha no processo de fabricação do produto. A empresa não esclareceu, contudo, o que teria ocasionado o mofo no produto. De acordo com Marcucci, uma das hipóteses que podem ser consideradas é que tenha ocorrido erro de armazenamento.
Ainda segundo a empresa disse ao Procon-SP, foram fabricados 6 milhões de ovos de Páscoa no total no país para este ano, sendo 233 mil da linha “Dreams brigadeiro” (145 mil para o Estado de São Paulo).
Até a quinta-feira (4), quando deu a resposta ao Procon, a empresa disse que havia identificado 14 casos de consumidores que reclamaram do mofo nos ovos. Disse, ainda, que o produto está esgotado nas lojas - ou seja, não está mais à venda.
De acordo com Marcucci, a empresa afirmou, no esclarecimento, que guardou amostras de ovos "Dreams brigadeiro” fabricados para análise e que essas amostras não apresentaram mofo.
Ovos mofados
Ovos mofados
Pelo menos dez leitores relataram pelo VC no G1 terem encontrado mofo no ovo de chocolate “Dreams”, do sabor brigadeiro.
O estudante Victor Mozer dos Santos, de 24 anos, disse que comprou o mesmo produto na quinta-feira da semana passada em Macaé, no Rio de Janeiro, e encontrou o mofo ao abrir o ovo, no domingo. Ele disse que trocou a mercadoria na loja e ganhou uma reposição extra pelo ocorrido. "No próprio local onde eu comprei eles falaram que não era a primeira vez que estava acontecendo", relatou.
Fonte: G1


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.