Estamos praticamente a um mês do carnaval e acredito que a equipe da Secretaria da Cultura, agora sob o comando do competente e capacitado Helder Sousa, já esteja formatando alguma coisa que possa ser o diferencial com relação aos carnavais dos últimos 8 anos - gestão José Hamilton.
Até a redução no valor da premiação pode ser estudada, desde que o pagamento seja feito, se não de imediato, pelo menos 30 dias depois. Não pode é continuar a mesma sistemática do prefeito José Hamilton, que oferecia uma premiação milionária mas passava até um semestre para efetuar o pagamento, ficando os donos de escolas de samba à mercê de cobradores e de outros constrangimentos que sofrem os inadimplentes.
A redução da premiação também poderá servir para que os recursos da Secretaria da Cultura não sejam direcionadas apenas e tão somente para carnaval e festas juninas. Que se incentive os concursos de redação, de poesia; que se promova festival de músicas, saraus, enfim, que seja ampliado o leque de atividades, afinal, cultura não é só a preservação do que é simpático aopopulacho.
As mesmas escolas de samba já estão se preparando para o Carnaval. Seus diretores aguardam um chamamento da Prefeitura para tratarem do assunto, o que deve ocorrer semana que vem.
Por conta da exiguidade do tempo até se admite que este ano pouca coisa possa ser mudado. Mas, para os próximos 4 anos, que tal inovar?!
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.