Blog do Pessoa: Paralisadas obras da Vila Olímpica de Parnaíba: novo Porto de Luis Correia?


31 de jan. de 2013

Paralisadas obras da Vila Olímpica de Parnaíba: novo Porto de Luis Correia?

Uma obra que seria grandiosa e de importância ímpar para o esporte estadual, a Vila Olímpica de Parnaíba, está com suas obras paralisadas, sem definição de data para seu reinício.
A construtora Getel, que venceu uma licitação no valor de R$ 39 milhões, já empenhou o montante de R$ 3.511.481.,84 para a construção da primeira fase, que contempla os serviços de terraplenagem e a construção das quadras esportivas, algumas em fase inicial de construção, outras prestes a serem concluídas.

Dois únicos funcionários da empresa, que vieram de São Paulo, estão no canteiro de obras. Eles informam  que também não há data para a licitação e início da construção da segunda etapa, que consiste na construção do Ginásio de Esportes e da Piscina Olímpica.
Até agora apenas o deputado federal Osmar Júnior, do PCdoB, tem demonstrado alguma preocupação em alocar recursos para este empreendimento. Inclusive, Osmar estaria tentando agendar a vinda ao Piauí  do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para trazê-lo a Parnaíba e fazê-lo ver a importância da obra para o Estado do Piauí e região.


Pouco a pouco, com a falta de empenho de outras lideranças políticas da bancada federal, a Vila Olímpica de Parnaíba vai se transformando em outro Porto de Luis Correia.
As obras do Complexo da Vila Olímpica de Parnaíba estão no prolongamento da Avenida São Sebastião - entre os conjuntos Colina do Alvorada e Raul Bacellar.

Fonte: Blog do Bsilva/Edição Blog do Pessoa 
(Colaborou Jorge Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...