Um falso advogado foi preso por volta do meio-dia, na sala de audiências do fórum trabalhista de Piripiri. De acordo com o delegado Gustavo Jung, o homem identificado como Rubem de Araújo Mendonça Sobrinho, já atuava há pelo menos três meses na região e em outras cidades como Teresina e União.
Após uma denúncia anônima, a OAB/PI abriu uma sindicância em torno do acusado e verificou que seu registro na Ordem, pertencia a um advogado do Espírito Santo. O acusado possui várias intimações para participar de audiências como advogado, inclusive publicadas em Diário Oficial.
Para efetuar a prisão, a Polícia de Piripiri participou de uma audiência como estudantes de direito, onde o advogado foi questionado inclusive pelo seu registro, afirmando que não estava com ele em mãos. Ao fim da audiência, o próprio juiz, Tibério Freire Villar da Silva, deu voz de prisão ao acusado pelo crime de estelionato
"Rubem é bacharel em Direito, chegou a fazer o teste da OAB, mas não passou, atuando ilegalmente na profissão", afirmou o delegado.
O homem foi levado para a delegacia onde prestou depoimento e foi autuado por estelionato e exercício ilegal da profissão. Gustavo Young acrescenta que o acusado já tem uma advogada, mas o crime é inafiançável.
Rubem será encaminhado para a penitenciária nas próximas horas.
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.