Em virtude da publicação da matéria editada e publicada neste site, onde noticia que o Ministério Público apura denúncias conta a minha gestão frente a Federação das Apaes ,encaminhadas pelas EX-PRESIDENTES DAS APAES DE PIRIPIRI,TERESINA E PIRACURUCA, VENHO ESCLARECER:
NÃO EXISTE NENHUMA DENUNCIA, PROCESSO OU INQUÉRITO CONTA A MINHA GESTÃO, NO QUE SE REFERE A DESVIO, MÁ CONDUTA OU APROPRIAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS DA ORDEM FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL.
A DENÚNCIA PUBLICADA NESTE SITE REFERE-SE A INSTALAÇÃO DO SERVIÇO DE TELEMARKETING NA FEDERAÇÃO DAS APAES , EM TERESINA EM 2006. A Denúncia é uma das maiores irresponsabilidades já praticadas dentro do movimento Apaeano, pois existe uma ATA ASSINADA por todas as EX-PRESIDENTES AUTORIZANDO A O SERVIÇO DE TELEMARKETING FA FEAPAE-PI. A denúncia protocolada inicialmente na FEDERAÇÂO NACIONAL DAS APAES, pelas Ex-presidentes das APAEs, foi respondida prontamente e pessoalmente, por mim, quando entreguei todas as provas, na FEDERAÇÂO NACIONAL DAS APAES, em Brasília, no ano de 2010.
Em Junho de 2011, as Apaes que protocolaram a denuncia, em acordo verbal, assumiram a responsabilidade de RETIRAR o processo movido, atitude não cumprida, portanto, coube ao Ministério Público, dar continuidade ao processo instaurado, que no seu conteúdo MENTIROSO, apenas prejudica todo o movimento, pois IREI ao Ministério, esclarecer toda a VERDADE, prática comum e reconhecida em CENTENAS de prestação de contas de projetos,recursos públicos ou administração frente as instituições por onde atuei. Sem NENHUMA acusação, quanto a DESVIO, MÁ CONDUTA OU APROPRIAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS DA ORDEM FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL
Conforme esta exposto na matéria deste site: “Foi considerado então, que tais fatos “podem vir” a configurar como desvio de verbas e do patrimônio daquela Federação que congrega instituições especializadas no atendimento às pessoas com deficiência mental no Piauí.´
O que é claro: “PODEM VIR!!” Mas, não virão, pois tenho FATOS que comprovam a legitimidade das minhas condutas, e contra fatos, não há argumentos que se sustentem, na forma LEVIANA e IRRESPONSÁVEL das Ex-Presidentes das Apaes, que me denunciaram.
Quanto a afirmação das Diretoras Márcia Kallume e Gardênia Moura, que A FEDERAÇÃO DAS APAES DO PIAUÍ SOLICITOU A FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES QUE REALIZASSE AUDITORIA, É UMA MENTIRA. O PRÓPRIO PRESIDENTE DA FEAPAES PI, SR. EMERSON GODIM, ME CONFIRMOU QUE NUNCA A FEDERAÇÃO DAS APAES SOLICITOU AUDITORIA A FENAPAES. ALIÁS, A SENHORA GARDÊNIA, NÃO DEVERIA UTILIZAR-SE DESTES PROCEDIMENTOS, POIS CONFORME OBTIVE INFORMAÇÕES PESSOAIS COM SENHORA MÁRCIA KALLUME, A SUB- PROCURADORA ADJUNTA,GARDÊNIA MOURA, SEQUER POSSUI REGISTRO NA OAB, APESAR DES SER BACHAREL EM DIREITO.
NÃO TENHO CONHECIMENTO DE NENHUMA CONTA DA MINHA GESTÃO PAGA PELA ATUAL GESTÃO. EXATAMENTE AO CONTRÁRIO, TODOS OS DÉBITOS, QUE FICARAM (O QUE PODE SER CONSIDERADO NATURAL) FORAM OU ESTÃO SENDO PAGOS.
O serviço de Telemarketing, além de garantir a sobrevivência da FEAPAE até hoje, empregava mais de 13 pais de família, com CARTEIRA de TRABALHO, devidamente assinada,portanto, era um fator de CIDADANIA ,GERAÇÃO DE RENDA E EMPREGABILIDADE. E repito, MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES, era a única via para a entrada de recursos, o que , ao que me parece, ainda é a condição atual. Por tanto, garantiu à todos os funcionários , que por lá atuaram, em suas rescisões trabalhistas, os seus DIREITOS. Sendo devidamente PAGOS, com CONHECIMENTO do MINISTÉRIO DO TRABALHO. Da forma mais justa e legítima possível.
Todos os funcionários , durante a minha gestão, tiveram seus salários e décimo terceiro pagos, até o mês de Dezembro de 2011, data em que encerrei meu mandato.
Os débitos referentes as OBRIGAÇÕES SOCIAIS, oriundos da minha gestão, antes de sair, deixei nas mãos do responsável pelo contábil da Federação, documentos, AUTORIZANDO a negociação, via MINISTÈRIO DO TRABALHO, em parcelamentos suportáveis para a arrecadação PRESUMÍVEL em 2012, já que seria contratada uma nova empresa, sob a responsabilidade do Sr. Samarrone, o que acontece atualmente. Portanto´, são INVERÍDICAS as afirmações postadas pelas dirigentes que se pronunciaram, sem o meu conhecimento, e sem nenhuma autorização de minha parte, o que pode ser considerado CALUNIA, INFÂMIA E DIFAMAÇÃO.
Estou com minha CONSCIÊNCIA ABSOLUTAMENTE TRANQUILA. IREI COM O MAIOR PRAZER AO MINISTÉRIO PÚBLICO.TRABALHO E JÁ TRABALHEI POR TODAS AS APAES DO PIAUÍ, AJUDANDO À TODAS, LEVANDO PROGRESSO, DESENVOLVIMENTO E RESPONSABILIDADE SOCIAL. NÃO SOU LIGADO AO MUNDO DAS VAIDADES, MINHA OBRIGAÇÃO ENQUANTO GESTOR DAS APAES, É GARANTIR OS DIREITOS E OS DEVERES DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS E SEUS FAMILIARES. ENQUANTO CIDADÃO, SOU RESPONSÁVEL,TAMBÉM, POR ESTAR CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR, MAIS JUSTO, SEM MENTIRAS E ONDE TODOS POSSAM TER OPORTUNIDADES.
Themístocles Gomes.
Ex-Presidente da FEDERAÇÃO DAS APAES DO PIAUÌ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.