A equipe da TV Meio Norte de Teresina está em Parnaíba para mostrar o potencial da região Norte do Estado. A mesma está gravando o quadro Piauí de Ouro, que tem como objetivo levar aos seus telespectadores as riquezas do nosso estado. Nesta segunda feira (02/10/12) a repórter Cinthia Lages estava ao vivo para o Programa Agora, que tem como apresentador o jornalista Silas Freire da Rede Meio Norte. O programa foi transmitido ao vivo direto da Indústria de laticínio Longá, onde a repórter chamava matérias exibindo imagens de nossa Região, ao mesmo tempo relatava como é realizada a produção de laticínios.
Também foi destacado que Parnaíba e Região produz por dia 40 mil litros de leite, sendo 18 mil litros produzidos diariamente pela Indústria Longá e que a mesma já tem cerca vinte produtos no mercado. O empresário Merval Santos relatou que sua indústria acata todas as exigências da legislação brasileira, garantindo mais segurança aos seus consumidores. Esse mesmo cuidado também se estende ao açúcar e outros ingredientes adquiridos para serem utilizados em seus produtos.
O quadro mostrou ainda a história do ex-catador de caranguejo de Ilha Grande Adilson Castro, que há três anos foi mostrado pelo veículos do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, após ter sido aprovado no curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), serviu de exemplo de como a educação pode mudar a vida das pessoas. Espelhados em Adilson Castro, seus irmãos também passaram na universidade e um deles, Valdir Castro, está fazendo o segundo ano do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Piauí, e o outro está cursando Direito em São Paulo.
Todos eram catadores de caranguejo e pescadores e filhos de pescadores em Porto dos Tatus, que dá acesso ao Delta do Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.