Os candidatos que disputaram as eleições municipais deste ano terão até o próximo dia 6 de novembro para retirarem das ruas o material de campanha. Em parnaíba ainda há muros espalhados por toda a Cidade, com nomes dos que disputaram vagas da Câmara Municipal.
Assim como aconteceu durante todo o período de campanha, as propagandas eleitorais irregulares (agora serão aquelas que não forem retiradas no prazo) renderão multa aos candidatos, com valor a ser estipulado pelo juiz eleitoral.
Prestação de contas
Também até o próximo dia 6 de novembro, os concorrentes ao pleito municipal deverão apresentar à Justiça a prestação de contas de campanha. De acordo com a Justiça Eleitoral, os eleitos que não cumprirem com este prazo ficarão impedidos de serem diplomados. Aqueles que não foram eleitos e não apresentarem contas não poderão concorrer aos próximos pleitos. Já os débitos dos que gastaram além da arrecadação poderão ser assumidos pelo partido, conforme rege a Legislação Eleitoral. Os juízes eleitorais analisarão as contas de campanha e poderão, posteriormente, pedir a correção de falhas ou a verificação de valores.
Por João Carlos Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.