Foi apresentado ao Grupo Executivo da Copa (Gecopa) uma lista com aeroportos alternativos a serem utilizados durante a realização da Copa do Mundo de 2014.
A lista foi elaborada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), e ao todo possui 50 aeroportos de destino para as 12 cidades sedes e mais 42 alternativas para o tráfego aéreo de passageiros durante a realização do maior evento futebolístico do mundo.
Dentre as opções listadas, aparece o Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho, em Parnaíba-PI, o aeroporto com a maior pista de pouso e decolagem do Nordeste, com 2.500 metros, projetada para aeronaves de grande porte com a estrutura completa para receber voos comerciais de diversos destinos.
Os critérios para selecionar os aeródromos públicos levam em consideração, por exemplo, a distância com raio de até 250 quilômetros da cidade sede dos jogos, a presença de um terminal para passageiros e pista de pouco com medidas superiores a 1500 metros. Para a aviação geral, selecionaram aeródromos, públicos ou não, com um raio de 500 quilômetros das cidades sedes.
A lista apresentada já prevê um direcionamento de acordo com as características do voo: internacional, doméstico, aviação geral ou VIP (destinado a autoridades, delegações ou chefes de Estado).
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.