O governador do Piauí, Wilson Martins, participou de solenidade de entrega das obras de reforma do aeroporto de Teresina nesta segunda-feira (09). Na oportunidade, o gestor avaliou que os passageiros ganham em qualidade com a aplicação do projeto.
“Foram investidos R$ 4,5 milhões para dar mais qualidade de vida aos passageiros. É muito comum ter duas aeronaves no pátio para o desembarque. Agora, serão três salas de embarque e duas salas com duas esteiras para entrega de bagagem”, disse o governador.
Com a obra, o aeroporto Petrônio Portella passa a ter 1.500 m² de área construída. Uma nova etapa de ampliação será iniciada no próximo ano. A meta é ampliar novamente a casa de passageiros, os postos de check-in, o estacionamento e vias de acesso.
“O embarque e desembarque ficam mais humanizados. Agora, o passageiro também pode aproveitar uma cafeteria e uma livraria enquanto aguarda o momento de seguir para o seu voo”, analisa Wilson Martins.
Segundo o gestor, a reforma dará cerca de cinco anos para que o governo possa atender a demanda de passageiros da capital sem estrangulamento. Um novo terminal para Teresina deve ser pensado para daqui a, no mínimo, 10 anos.
Avaliação da Infraero
O superintendente nacional da Infraero, Gustavo Vale, também participou da solenidade. De acordo como gestor, o próximo passo é investir na infraestrutura do aeroporto e não descarta a necessidade de desapropriações ao redor do terminal.
“Vamos rever e melhorar o pátio, a pista de pouso e decolagem e a iluminação da pista para dar mais segurança aos voos. Também já está garantido recursos de R$ 4,5 milhões para novas obras”, disse o superintendente da Infraero, em Teresina.
Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.