22 de jun. de 2012

VÍDEO: Iweltiman Mendes palestrou para amigos e alunos na faculdade INTA


Alunos, funcionários e amigos do Professor Iweltiman Mendes (UFPI) se fizeram presentes na Faculdade INTA para uma palestra proferida pelo professor que falou dentre outras coisas, sobre a história da educação no Piauí. O palestrante disse ainda que esta acertando os últimos detalhes do lançamento do seu livro pela editora INTA que tem como titulo “A historia da educação Piauiense” com previsão para ser lançado no mês de Agosto dentro da semana do aniversário de Parnaíba.

O historiador falou da importância de voltar para Parnaíba e rever a família e os amigos na esperança de retomar as atividades, dia 05/07 ele volta para Fortaleza para dar continuidade ao tratamento contra o câncer nas vias biliares. “Eu venci a primeira etapa do tratamento, depois de quatro aplicações da quimioterapia nos esperamos até o fim deste ano esta de volta a Parnaíba plenamente curado e eu só tenho que agradecer a solidariedade do povo de Parnaíba, as orações as preces que uniu a cidade para minha recuperação”. Comentou Iweltima Mendes.

Perguntamos como ele esta acompanhando a política em Parnaíba. “Eu estou de certa forma triste por que os chamados pré candidatos não estão discutindo ainda os problemas locais que são muitos e sérios. Se discute muito mais alcovas do que os problemas da cidade. Temos problemas seríssimos como transporte, IPMP, saúde, que já deveriam fazer parte da pauta de discussão neste momento e uma eleição serve para isso, conscientizar a população de como vão se resolver os problemas, eu fico triste por isso, mais vou me manter a distância e esperamos que a cidade eleja o melhor, justamente para isso, resolver os nossos problemas". disse o palestrante.
Professor Iweltiman Mendes em Parnaíba no INTA na Ultima quarta feira (20.06)


Por Denilson Freitas/Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...