Promotor Antenor Filgueiras.
O Promotor de Justiça, Antenor Filgueiras, usou a tribuna durante audiência pública na Câmara de Vereadores para falar sobre a necessidade de instalação de um IML – Instituto de Medicina Legal, na cidade de Parnaíba.
- O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde é obrigado a receber os corpos, e isso vem acontecendo de maneira precária, pois o necrotério do HEDA fica muito próximo das enfermarias e lavanderia do hospital, facilitando a contaminação dos pacientes – explicou o promotor.
Antenor ainda destacou a carência de mais médicos legistas na cidade. Atualmente, Parnaíba, dispõe de apenas uma profissional que atende nesta área.
O promotor comunicou aos presentes que foi impetrada uma ação contra o Governo do Estado para fosse feita dada agilidade na implantação do IML, mas o Estado recorreu.
- Só vamos conseguir o IML para Parnaíba quando a comunidade, profissionais da saúde e autoridade unirem-se para reivindicar, por meio de manifestações, a implantação do instituto em nossa cidade – finalizou Antenor Filgueiras.
A enfermeira chefe do HEDA, Adênia Vasconcelos, em seu discurso, lamentou a situação da falta de uma IML em Parnaíba, e confirmou que o hospital tem oferecido seu necrotério para a Secretária de Saúde recepcionar os corpos.
Ao final da Audiência Pública, a Câmara de Parnaíba propôs que fosse elaborado um relatório com as reivindicações dos presentes, para que em seguida seja encaminhada correspondência aos órgãos competentes, com propósito de receber resultados positivos.
Edição e foto: Proparnaiba.com
Eu concordo que a população tem que se manifestar não só pela implantação do IML em nossa cidade, mas também por muitas questões referente ao descaso em várias áreas, e também a nivel estadual! É verdade!
ResponderExcluirNÃO SEI PORQUE NO PIAUÍ AS COISAS SÓ VÃO NO IMPORRÃO, PRA TER UM SIMPLES IML PRECISAMOS REIVINDICAR, UMA VEZ QUE ELEGEMOS ESSES CORRUPTOS JUSTAMENTE PARA SASSEAR OS PROBLEMAS DA POPULAÇÃO.
ResponderExcluir