Secretário Mirocles Veras e o vice governador Zé Filho |
O Ministério da Educação autorizou a implantação do curso de Medicina no campus de Parnaíba na Universidade Federal do Piauí. A boa notícia foi dada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (05).
O secretário de Educação do Piauí, Átila Lira informou ao parnaibano Mirocles Veras que a reivindicação da sociedade parnaibana foi atendida e novas 80 vagas serão ofertadas para o vestibular do próximo ano.
Mirocles Veras destacou que a cidade Parnaíba crescerá com a expansão do ensino. “Os parnaibanos ansiavam pela implantação do curso de Medicina, nossos jovens terão a oportunidade de fazer um dos cursos mais procurados do país no próprio município. A educação é a base para o desenvolvimento do Estado”.
A expansão autorizada pelo Ministério da Educação contempla todas as regiões do país. Nas instituições superiores do Norte e Nordeste serão abertas 1.365 vagas.
Edição Blog do Pessoa
O que eu não consigo assimilar é a ligação do senhor Mirócles Veras (homem da ZPE) com a implantação do cuso de medicina em Parnaíba! Ele não é nada da educação, nem a nivel municipal, nem estadual, nem muito menos nacional. Também não entendo o que tem a ver em relação a ZPE. Ha! Já sei é em relação a maternidade Marques Basto! Agora sim, entendi!
ResponderExcluir