Durante toda a semana uma equipe formada por técnicos das áreas de educação do SESI e SENAI do Piauí estiveram realizando visitas em várias indústrias no município de Parnaíba. A iniciativa teve como finalidade apresentar aos industriários o Projeto EBEP desenvolvido com sucesso desde 2007, onde já beneficiou cerca de 150 jovens.
O EBEP é resultado de uma parceria que propicia a oferta articulada de Educação Básica (5ª a 8ª série) pelo SESI com a Educação Profissional (curso de Operador de Microcomputador - Formação Inicial e Continuada, na Modalidade Aprendizagem Industrial) pelo SENAI, com vagas gratuitas para dependentes de trabalhadores da indústria e comunidade em geral.
As ultimas vagas para a 6ª turma ainda estão disponíveis até o mês de julho e os interessados devem se dirigir, o mais breve possível, a Escola Integrada Deputado Moraes Souza, localizada na Avenida Pinheiro Machado, Nº 2611, na cidade de Parnaíba, no horário das 8h às 13 horas, de segunda a sexta-feira. Para efetivar a inscrição o aluno deve ter concluído a 4º ano do ensino fundamental, ou está cursando ou concluído a 5ª série e possuir idade entre 15 e 22 anos, além de ter disponibilidade para estudar nos turnos manhã e tarde.
Segundo a Gerente de Educação do SESI-PI, Marcia Fernandes, a divulgação nas indústrias já trouxe novas matriculas para a Rede Sesi de Educação. “A nossa intenção é dar oportunidade a esses jovens para que eles possam concluir o ensino fundamental e ingressarem no mercado de trabalho”, declarou a gerente de Educação do SESI..
Foram visitadas as seguintes indústrias na primeira fase: Pontes Ceras, Cerâmica Irmac, Cerâmica Rosápolis, Cerâmica Costa Norte, Industrias Carfs, Madeireira Pica Pau, Construtora Marruás e Vivenda Construções . “Já realizamos matriculas para o EBEP após a sensibilização feita por nossa equipe”, declararam satisfeitos a supervisora do projeto no Piaui, Francione Saraiva e o instrutor dos cursos do SENAI, Gregório Monteiro
Mais informações, através do telefone (86) 3321-1667 OU 3321-2640..
Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI
parnaiba!pelo q verjo so tem fabrica de tijolo estou a 20 anos aqui em fortaleza sai da minha cidade por falta de emprego fiz senai curso de torneiro mercanico trabalho na nacional gas e pelo q verjo parnaiba nao evoluiu esta parada no tenpo ou serja nao e voluiu e uma pena vlw
ResponderExcluirA Parnaiba e a cidade do nao.
ResponderExcluirNao energia eletrica de qualidade.
Nao eolicas.
Nao fazendas de camarao.
Nao resorts.
Nao tabuleiros litoraneos.
Nao hoteis.
Nao voos.
Nao adutora.
Nao ferrovia.
Nao porto.
Nao Parnaiba.
Estou cansado. Qual e o empresario que vai querer investir num lugar desse????
Quem??????
esse gregorio só quer ser o dono do senai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir