Ex-prefeito José Maria Monção |
O ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção, foi condenado por crime de responsabilidade pela Juíza Maria do Perpétuo Socorro Vasconcelos a 3 anos de reclusão, por ter deixado de prestar contas no prazo legal. A sentença é de 18 de março de 2012. O ex-prefeito apelou ao Tribunal de Justiça no dia 05 de junho.
De acordo com a sentença “não se pode relegar que as consequências da ação do réu prejudicou o Município de Cocal, vez que foi chefe do executivo por oito anos. Durante estes anos, não se nota qualquer obra relevante no município realizada pelo réu, ao contrário, diversas não foram as vezes que este juízo nas suas funções judicante, se deparou com ações visando responsabilizar o Município e o réu por irregularidades administrativas perpetradas em seu mandato, tais como, contratações irregulares, desvio de erário, falta de prestação de contas, prestação de contas irregular etc, já tendo o réu, inclusive sido afastado liminarmente de seu cargo de prefeito municipal por suposta prática de ato de improbidade administrativa”
GIL SOBREIRA, DO GP1
Não é o mesmo caso do ex-senador cassado mão santa?
ResponderExcluiro negócio pesou agora
ResponderExcluirE a prisão do Zé Hamilton... Não vai sair não? Só os literalmente pequenos? kkkkk
ResponderExcluirEsse ai foi quem trouxe esse tal de Floentino para o Piauí.
ResponderExcluire os filhos so raiando na capital, com apartamento chiques, roupas chique de marca carros importados etc lindo e ver o pai preste a ser preso, quem sofre cm td esse roubo e o povo daqui de cocal.
ResponderExcluirjá estava mais do que na hora de alguem dar um basta a essa forma de "monarquia". precisamos de alguem que honre seus atos, falas e suas promessas, alguem que pense no bem comum, porém acho que essa espécie já se extinguiu!!
ResponderExcluiresperamos mais respostas sobre esse caso.