A polícia já havia recebido várias denúncias contra eles e estava monitorando os meliantes há bastante tempo. Com a ajuda das vítimas e informantes foi possível chegar à prisão de todos.
Policiais Militares da Delegacia de Caraúbas do Piauí prenderam os membros de uma quadrilha que seria responsável pelos assaltos e furtos feitos a estabelecimentos comerciais e residências dos municípios de Caraúbas do Piauí, São José do Divino e Caxingó nos últimos meses.
A quadrilha seria composta por quatro homens, Lucas Machado da Silva, de 21 anos e Francisco Machado da Silva, de 28, irmãos, residente no povoado Baixa Fria em Caraúbas do Piauí; e Marcelino Machado Santos e Adrião de Sousa Silva residente no povoado Fortuna no mesmo município e que não tiveram suas idades reveladas. Eles foram presos no povoado Tranzual na divida de Caraúbas com São José do Divino, num bar, quando gastavam dinheiro fruto de roubo.
Marcelino e Adrião foram presos ontem (22), em flagrante, com produtos oriundos dos roubos cometidos. Após serem submetidos a interrogatório, os dois entregaram o esquema e dessa forma foi possível chegar aos outros dois comparsas (Lucas e Francisco).
A polícia já havia recebido várias denúncias contra eles e estava monitorando os meliantes há bastante tempo. Com a ajuda das vítimas e informantes foi possível chegar à prisão de todos.
A quadrilha atuava principalmente em comércios e residências de Caraúbas e Caxingó e chegavam também a bordar aposentados que eram presas fáceis. Eles não possuíam horário padrão, dificultando assim o trabalho da polícia. A ação era feita sempre pelo Marcelino que segundo a polícia seria o homem de frente, o que entrava nas residências e abordava as vítimas. Segundo o Sargento Alberto que comandou a operação, eles agiam organizados e cada um tinha sua função. Adrião dava suporte de moto; Francisco ajudava nas ações dando cobertura e Lucas era o responsável pela venda dos produtos furtados e roubados.
De acordo com o sargento, foram efetuados vários assaltos e furtos, os criminosos levavam tudo que encontravam. No poder do bando foi encontrada uma moto Honda Broz 2010 Placa NIE-4851 sem documentação e um aparelho Notebook, além de dinheiro de golpes que eles teriam aplicado na região.
Além deles o sargento Alberto nos informou que já sabe quem é o responsável pela receptação dos produtos, ou seja: o alimentador da quadrilha e que sua prisão seja efetuada nos próximos dias. Seu nome ainda não foi revelado para não prejudicar as investigações.
Participaram ainda da operação os soldados D. Costa e Flávio. Os quatros acusados encontram-se presos na Delegacia de Buriti dos Lopes, onde aguardam transferência para o presídio em Parnaíba.
|
Sargento Alberto responsável pelas prisões |
|
O bando chegando na Delegacia de Buriti dos Lopes |
|
Moto com suspeita de roubo |
|
Notebook furtado pela quadrilha |
Fonte: Portal Boca do Povo
E esse céu PINK? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirA RAIVA QUE DÁ É SABER QUE LOGO LOGO APARECE UM ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA QUE CONSEGUE POR ESSE SAFADOS NA RUA PRA NOS ROUBAR DE NOVO.E MUITO PIOR É SABER QUE ELE CONSEGUE COM A AQUIESSENCIA DE UM JUIZ QUE DEVERIA PROTEGER O POVO. POR ESSAS E OUTRAS É QUE EU SOU A FAVOR DE METER BALA NESSES SAFADOS E MANDA-LOS PRO INFERNO ONDE ELES NAO ROUBARAO MAIS NINGUEM.
ResponderExcluir