11 de mai. de 2012

LEITOR: Denuncia na Educação de Luis Correia

Com a palavra o prefeito Kim do Caranguejo

Veja as pessoas que foram selecionadas para a "Plataforma Freire", um curso para quem esta no exercício do magistério. Enquanto alguns professores não puderam fazer a inscrição que é feita na própria Secretaria de Educação e confirmada por eles, os mesmos que fazem parte do "grupelho", até mesmo quem não é professor já vai fazer seu curso superior.

Para ver o resultado é só ir em UESPI-parfor-arquivos

E lá você vai vê o nome da  própria secretária de educação, Floriza e outros que não estão em sala de aula e assumem cargo de confiança e o pior Sônia Silva, que nem professora é e sua filha, Márcio Fernandes que também não é professor e cada um com o nome de uma escola que nunca trabalharam. Isso é uma vergonha. Os professores estão indignados.

Edição Blog do Pessoa 

23 comentários:

  1. Quado penso que já vi tudo deste prefeito...ele vem e se supera. que ridículo

    ResponderExcluir
  2. Secretária de Educação Floriza?
    Não é a Anaeliza não??

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber mais detalhes por parte do sinte sobre o acordo que foi feito com o prefeito de Luis Correia em relação ao piso, pois no texto que a professora Floriza postou como resultado da reunião do sinte com o prefeito não esclarece sobre o retroativo.E o que eu fiquei sabendo é que está correndo um abaixo assinado para os professores assinar optando se querem recebe o reajuste já esse mês.Se quiser é abrindo mão do retroativo e se quiser o retroativo sabe Deus quando é que vai ser pago . Então tem professor que já assinou mesmo ficando no prejuízo de 4 meses já que é referente a janeiro .Isso é no minimo imoral . Será que o sinte está conivente com isso. Responda SINTE.

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha Floriza??? Como você toma a vaga de uma pessoa que precisa, você acha pouco todo oportunidade que tem??? A justiça de Deus nunca falha!!!

    ResponderExcluir
  5. Aneliza e floriza estão todas duas. só fram escolhidos os deles. Para os professores aprenderem e não votar mais nesse cara, os professore estão tomando muito na cara viu prefeito kim.

    ResponderExcluir
  6. Essas pessoas que a matéria acusa, nenhuma está na sala de aula, mas todas elas estão lotadas em alguma escola. Vamos fazer uma denúncia para o ministério público, e outra para propria platorforma freire. Vamos também entra em contato com tv clube para mostrar em rede nacional a falta de vergonha na cidade de Luis Corrreia.

    ResponderExcluir
  7. Aneliza e floriza o conhecimento de vocês serve para quê(quem)?Se sujar por causa de pouca coisa??? Que vergonha SECRETARIA DA EDUCAÇÂO DE LUIS CORREIA E COODENADORA DE EDUCAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  8. Aff, como uma secretária de educação se coloca em um papel desse?? Só podia ser de Luis Correia.Cheias de charmes: trmabiqueiras, bregas e mentirosa. Podia ter feito uma participação especial na novela essas duas.

    ResponderExcluir
  9. Por isso que nada no Brasil funciona!! VERGonha quem tem que dá o exemplo faz isso.

    ResponderExcluir
  10. VEJO QUE TEM PESSOAS COM DÚVIDAS EM RELAÇÃO A REUNIÃO, ISSO SIGNIFICA QUE ESSAS PESSOAS NÃO PARTICIPARAM DA REUNIÃO QUE É DE INTERESSE DE TODOS OS PROFESSORES, PERCEBE-SE QUE O INTERESSE DE ALGUNS PROFISSIONAIS PARA A MELHORIA SALARIAL É MINIMA E DEPOIS RECLAMA. OUTRA A PLATAFORMA É NACIONAL, SINTO PELOS PROFESSORES QUE NÃO PROCURAM INFORMAÇÕES, E QUE PODERIAM FAZER A INSCRIÇÃO EM QUALQUER LUGAR E SOMENTE VALIDAR NA SECRETARIA. O QUE IMPORTA É QUE AS CRÍTICAS SÃO VÁLIDAS, TANTO PARA OS PROFESSORES SE ATUALIZAREM COMO PARA A SECRETARIA MELHORAR SEU FUNCIONAMENTO.

    ResponderExcluir
  11. Até quando os professores de LC sofrerão nas mãos dessas pessoas sem ética. Vocês sabem o que é ética Aneliza e Floriza??

    ResponderExcluir
  12. Até quando os professores de LC sofrerão nas mãos dessas pessoas sem ética. Vocês sabem o que é ética Aneliza e Floriza??

    ResponderExcluir
  13. Que horror, vergonhoso para a educação de LC. Olha o exemplo que as proprias coodernadoras estão dando. kkkkkkk. Só podia ser em LC, terra sem lei.

    ResponderExcluir
  14. São essas pessoas que nas reuniões e ncontros com os professores que falam de hombridade, seriedade, compromisso? Vocês duas não tem moral de falar nada com ninguém.

    ResponderExcluir
  15. Como pedir que os professore mudem suas posturas se recilem, se só a Aneliza , Floriza e os parentes do prefeito e da mulhaer dele é que podem ter a chance de se especializar, de participar de algum projeto... Como que cobram tanto dos professores e não nenhum suporte??

    ResponderExcluir
  16. Nós vamos entra com uma ação judicial acionando o Ministério Público para dá um fim nessa falta de vergonha, se preparem! A TV tbm estará presente! Falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  17. E difícil acreditar que um blog tao conceituado tenha colocado uma matéria de forma tao leviana e sem ter conhecimento dos fatos reais. Percebo um tipo de politicagem barata no ar...e torna sua credibilidade duvidosa...
    Primeiro: Qualquer ser humano pode fazer sua pre-inscrição, ate da China, na Plataforma Freire. Fazer pre-inscrição não quer dizer que vá cursar.
    Segundo: Que especie de 'professor' não sabe quando, onde e quais cursos são ofertados pela Plataforma Freire se o PARFOR esta em todos os canais de televisão.
    Terceiro: Professor que não fez sua pre-inscrição, não fez por que não quis, pois divulgação é o que não falta.
    Quarto: ao contrario do querido blogueiro, sou professor e fui atras de entender os fatos ao invés de lançar informações tendenciosas: o PARFOR não onera custo algum a qualquer município, sendo apenas um programa de formação continuada. Se o município não faz pre-inscrições, ou seja, não 'solicita' as vagas (que não são limitadas, depende de quem as procura e se inscreve), essas vagas são preenchidas por pessoas de outros municípios, ou seja, se não temos profissionais da área, em nosso município, essas vagas, em concursos posteriores serão preenchidas por pessoas de outras cidades e não filhos ou trabalhadores de Luis Correia, isso é questão de visao estratégica, qualificar pessoas preferencialmente da cidade, enfim, estrategia essa, que o "grupelho" anterior não teve, e a consequência foi a maioria dos profissionais que atuam em nossa cidade são de Parnaíba. Eu garanto que se os nomes tao divulgados fossem pessoas do "Covil", tenho a total certeza de que tudo estaria em sua normalidade. Então como professor, para não sair divulgando informações precipitadas, fui atras de saber se realmente todos da referida lista nunca pisaram na sala de aula, e descobri que das pessoas selecionadas apenas 4 pessoas não são professores formados, entretanto vi também que na mesma lista ha professores com mais de vinte anos com regência de classe...
    Quero acreditar, que o querido blogueiro, tenha se apressado em divulgar a matéria e não apurou os fatos de forma ética, talvez porque também não seja formado em jornalismo e não saiba que uma noticia deve ser apresentada de forma coerente e não de forma tendenciosa. Espero que as próximas publicações sejam no minimo averiguadas, afinal nomes são citados sem o menos respeito, e como educador acredito que jornalismo não é feito dessa forma, entretanto politica baixa e podre sim.


    Assinado "UM PROFESSOR - LC"

    ResponderExcluir
  18. Contra fatos nao há argumentos.É utopia é algo assim muito constrangedor. Mas que esperar de uma administração, cujo seus principios éticos estão providos de argumentos pernitentes á insultos a inteligência da sociedade.Noentanto tudo isso contribui também de forma ativa na busca de novos horizontes para uma sociedade com mecanismos desprovidos de opressão.E com direito à quem o tem de verdade.

    ResponderExcluir
  19. isso é o de menos, no brejinho tem muitos professores q ñ são capacitados, tem professor q so tem o ensino medio e ta lecionando no ensino medio, dando aula de matematica e fisica, isso é um absurdo! e o mais a secretaria da escola q é do ensino medio, ñ terminou o 2º grau e ta trabalhando , o interessante é q a escola é do estado e quem colocou foi o prfeito...o mas ainda é a prima da Aneliza q é efeitva na rede estadual do cargo de zeladora, e trabalha no municipio com o cargo de secretaria e professora, ou seja, 40 horas, e onde fica as horas do estado? o pior é q ela nem pisa na escola do estado, ou seja, ganha dinheiro sem fazer nada, tem mais na escola Rita miranda brito tem muitas irregularidades, a coordenadora pedagogica é o cumulo,ñ tem formação nehuma...o professor de matematica so tem o ensino medio a professora de artes é o mesmo caso, enquanto na plataforma freire, até os secretarios tão fazenso licenciatura tanto na ufpi como na uespi, mas isso é so o começo, tem coisas piores na escola, seria bom se viesse uma fiscalização pro brejinho, mas antes tinha q começar pela secretária de educação pois é lá q começa toda a sujeira..

    ResponderExcluir
  20. Isso aí pessoal! vamos denunciar os descasos que acontece nesse município com relação a educação. Sou professor de Cajueiro da Praia, não sou licenciado, fiz minha pre-inscrição na Plataforma Freire e não tive sucesso, motivo esse é que a secretária de educação tenta burocratizar a confirmação do curso, usando como pretexto, alguns dados que precisavam ser informados no censo anos anteriores. Enquanto isso, os "espertinhos" em Luis Correia, que não estão atuando em sala de aula, muito menos informados pelo censo anos anteriores, ocupam vagas de professores atuantes. Providências precisam ser tomadas no ato de seleção desse pessoal, pela própria instituição de ensino superior, para identificar algumas irregularidades.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...