Saude Preventiva
Para facilitar o acesso dos trabalhadores aos serviços preventivos de saúde bucal, o Serviço Social da Indústria (SESI-PI) prossegue com o atendimento odontológico itinerante, por meio de Unidades Móveis, nas indústrias localizadas no município de Parnaíba, no norte do estado. Desde o início do ano, a ação já contemplou as empresas Sieart Gráfica e Editora Ltda. e a Vivenda Construções atendendo mais de 200 trabalhadores..
A iniciativa leva às empresas e seus funcionários a oportunidade de cuidar da saúde sem sair do local de trabalho, de maneira preventiva, educativa ou ainda curativa, e sendo assim, esse tipo de atendimento faz o diferencial, principalmente quando a indústria está situada em local distante das unidades de saúde. Segundo a Coordenadora do Centro de Saúde Candido Ataíde(SESI), Gloria Castro, o resultado é significativo, visto que existem trabalhadores que não tem o hábito de fazer uma avaliação bucal a cada ano.Indústria é beneficada com essas ações
Esse tipo de serviço é bastante relevante, visto que de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até 2009, cerca de 20% da população do país nunca havia tido acesso a qualquer tipo de tratamento odontológico. Dando continuidade ao tratamento odontológico do trabalhador da indústria em Parnaíba, a unidade móvel de saúde está desde o início de abril atendendo a empresa “Pontes Indústria de Cera do Piauí LTDA”, Serão 29 funcionários beneficiados.
A “Pontes Indústria de Cera do Piauí LTDA” funciona desde 2003 e está localizada na BR 343, KM21, Distrito Industrial II, no município de Parnaíba. A empresa trabalha com beneficiamento da cera da carnaúba. A matéria prima é comprada de vários produtores de todo o Piauí e exportado para vários Países como: China, Japão, Estados Unidos, Canadá etc.
ASCOM FIEPI
aproveita pra fazer clareamento dos teus dentes que estao horriveis.
ResponderExcluirIsso é muito bom. Mas outras pessoas tem que pagar, ou então enfrentar a malandragem no CEO, que não tem raio X, não tem isso ou aquilo, não se sabe de nada, ninguém sabe disso nem daquilo. Não se entende a forma sacana que existe em certos setores públicos, que puxam verba federal e SIMPLESMENTE NEGAM OS SERVIÇOS que devereiam ser prestados, visto que propagandas e mais propagandas se tem visto na TV com relação ao atendimento odontológico naquele local. É muita falta de postura, de carater de certas pessoas. Nesse Brasil, enquanto a vagabundagem imperar, nada vai mudar. NEM DEUS PRA DAR JEITO.
ResponderExcluir