11 de mai. de 2012

Casas abandonadas: O sonho de muitas famílias depende de uma boa administração


Em dezembro de 2011 a Prefeitura de Parnaíba realizou o sorteio do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal que tem parceria com o Município e a Caixa Econômica. Mais de 400 moradores acompanharam de perto o sorteio dos endereços para o residencial Colina da Alvorada I e II.
Já se passaram cinco meses, e parece que alguns contemplados do programa desistiram de suas casas, ou pelo menos abandonaram a mesma. Alguns alegam a distancia para o centro ou para o trabalho, outros dizem que não tem infra estrutura adequada, falta isso ou aquilo. O que não tem justificativa é o fato de tantas pessoas morarem de aluguel ou de favor, outros até mesmo na rua, enquanto outros ocupam o espaço destinado aos mais carentes e desfavorecidos, no local mais de dez casas estão sem utilidade. 
“Já estou aqui desde quando o conjunto foi inaugurado e até hoje nunca vi os moradores destas casas abandonadas, se os responsáveis não abrirem os olhos ai se acaba”. Diz um morador que não quis ser identificado. Cada imóvel custa aos cofres públicos cerca de 26 mil reais, a denúncia esta formalizada, agora só resta às autoridades tomarem as medidas cabíveis, pois já não é tolerada tanta desordem quanto as que vemos em Parnaíba.





Por Denilson Freitas/Blog do Pessoa 

5 comentários:

  1. Essas casas ai foram aquelas que as autoridades estaduais e municipais estavam disputando destaque? Onde uns diziam que era a prefeitura de Parnaíba, outros falavam que era a CEF, outros diziam que era o governo do estado? E agora quem vai responsabilizar quem? Já que as mesmas casas que no dia da solenidade estavam todos sorridentes querendo ser o pai da criança! E agora cadê o pai?

    ResponderExcluir
  2. Não querendo gerar egoísmo, mas cá pra nós... Essas casinhas aí custaram cada uma 26 mil??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira, isso é pior que ficar fritando num espacinho tomado pelo sol, sem área de sombra nem uma calçada pra sentar a tardinha. Dá pra ver também que elas não oferecem segurança nenhuma, muito menos conforto. Se essas custaram 26 mil, imagine quanto os governos do sul não gastaram nesse mesmo programa. O que deve ta acontecendo é que as pessoas, pelo fato de serem carentes e ainda irem pagar gato por lebre no final, não aceitam mais serem tratadas como qualquer coisa. É um absurdo dizer que 26 mil só constrói uma casinha assim. Vão enganar o capeta.

    ResponderExcluir
  3. Puta de uma sacanagem para quem realmente necessita de uma casa dessas. Duas corrupções, das pessoas que não precisa tanto dessas casas e tanto reclamam de justiça nesse país, e dessa Caixa ou próprio governo que não fiscaliza a real necessidade de cada família. Fala sério ..

    ResponderExcluir
  4. O resultado vai ser se acabarem, já que aí deve ter alguma mãosinha que ajudou gente que nem precisa dessas casas. Pessoas que só querem faturar alugando, enquanto que quem realmente é carente não conseguiu ainda. Infelizmente, mais uma bolada de dinheiro público jogada fora, se não for tomada nenhuma providência para entregar essas casas a quem relmente precisa e ainda está na fila, sonhando.

    ResponderExcluir
  5. É o povo de Panraíba reclama de barriga cheia! Q distância tem nessa cidade? Dai para o centro ñ dá 6 km! Diferente de morar em uma caital reamente grande, onde moradores de bairros distantes passam as vezes mais de 2 horas dentro de um coletivo para chegar ao seu destino!
    Se ñ tivesse esse programa estariam dizendo q a adm municipal era incompetente e.....

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...