Durante o encontro, o vice governador deixou claro para os empresários o seu interesse em transformar Parnaíba numa cidade com economia forte e bem estruturada, garantindo a atração de investidores.
Zé Filho destacou a preocupação com o desenvolvimento da cidade, aliado à sustentabilidade. “O nosso interesse e comprometimento com Parnaíba é para trazer projetos e obras que agregam valor à cidade e garanta a qualidade de vida dessas pessoas, sem esquecer a responsabilidade do desenvolvimento sustentável e sócio ambiental”, disse.
Como presidente da federação, Zé Filho enfatizou que a Fiepi será a grande articuladora nesse primeiro momento e que pretende contar com o Governo do Estado como parceiro fundamental nesta ação.
Durante a estadia dos engenheiros no litoral, os principais pontos de Parnaíba foram visitados e observados em todas suas vias de deslocamento. Uma vez realizada a inspeção visual do local, foi discutido a ideia de se trabalhar um projeto estrutural e ambiental para a cidade, onde o objetivo é identificar o potencial e os problemas de Parnaíba, oferecendo alternativas inteligentes e práticas para a população. Além de resgatar e preservar a identidade cultural e histórica da cidade.
De acordo com o engenheiro da ARS Consult, José Américo, todo o projeto é pensado e trabalhado para que todas as áreas possam ser beneficiadas. “O nosso projeto é bem amplo, com ele atingimos várias áreas como a ambiental, estrutural, imobiliário e transportes”, destacou. Ele ressalta que a criação de novas alternativas para a população, oferece novas vias de escoamento não só de pessoas, mas também de produção dentro deParnaíba.
Para o presidente da ZPE, Mirocles Veras, a necessidade de desenvolver bons projetos, é importante para que Paranaíba se desenvolva de forma projetada. ”A ideia é buscar avanço e transformação para Parnaíba de forma inteligente e econômica, para isso é preciso primeiro estudar a cidade em todos os seus aspectos”, afirmou Mirocles Veras.
“Tenho certeza que a iniciativa de priorizar projetos de crescimento, aliados com as condições de respeito ao meio ambiente e com desempenho econômico, trará inovação e segurança para esta cidade”, finalizou Zé Filho.
Fala de tanto avanço e na prática agente no vê quase nada. A começar pela a situação do estado.
ResponderExcluirSó a noticia de que ela tá estudando já acho uma grande vantagem. Parabéns, Zé Filho!
ResponderExcluirSó vejo notícias dessa família que está vendo isso, vendo aquilo... mas na prática. Será que ainda tem gnt que acredita nessas histórias???
ResponderExcluirObs.: quero ver a imparcialidade do blogueiro ao publicar esse comentário...