Blog do Pessoa: Produção de cajuína será afetada pela seca


29 de abr. de 2012

Produção de cajuína será afetada pela seca


Produção de cajuína será afetada pela seca

A deliciosa bebida piauiense, a cajuína, pode sofrer uma redução considerável na produção deste ano. Originada do caju, uma fruta perene de uma safra anual, tem produção em períodos diferentes no Estado, relacionados à região. 
De acordo com a Emater, a perda na produção é esperada, mas que não há previsões em relação a números. “Não podemos oferecer dados concretos ainda, o que temos feito é acompanhar a situação de perto com os municípios e aguardar o resultado da produção. Se houver perdas consideráveis para os produtores, nós providenciamos medidas de amparo do governo, como o seguro-safra, para aqueles que têm a renda comprometida”, disse o assessor de agroindústria do caju, Milton Costa.
O Piauí, que reúne 120 produtores de cajuína cooperados, registrou a produção e comercialização de 1,5 milhão de garrafas da bebida, apenas em 2011.

Um comentário:

  1. gostaria de ser informado do site de alguns produtores de cajuina em garrafas. Quero adquirir algumas unidades para consumo doméstico. Obrigado. Márcio, de Natal (RN).

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...