O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) estão oferecendo cada vez mais serviços e atividades que promovem atendimento em diversas áreas e qualificação profissional. O Senac hoje atende cerca de 800 modalidades nas diversas áreas, como por exemplo informática, comércio, administração, saúde, moda, beleza, gastronomia, hotelaria e artesanato.“Imagine quantos cursos você pode dar só na área de beleza? Manicure, pedicure, depilação, corte, maquiagem. Além disso, nós temos carretas, chamadas carretas escolas, de informática,administração e hotelaria”, disse o presidente do Sistema Fecomercio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante.
Valdeci Cavalcante
O Sesc oferece diversos serviços, dentre eles, duas carretas de unidade móvel do Odonto Sesc e dois caminhões que são duas bibliotecas ambulantes, denominadas BiblioSesc. “Estamos nessa fase de crescimento, levando esse atendimento a todo o estado, pois desde quando assumimos a direção do Sesc/Senac, nossa proposta era interiorizar as ações dessas entidades”, disse Valdeci. Sobre o que ainda não foi instalado no Piauí, o presidente do Sesc/Senac diz que o grupo não para e continua a procurar novas modalidades de atendimento ao público. “Sempre tem alguma coisa para ser instalada, nós estamos buscando cursos na área de moda e de hotelaria a nível superior”, explica.Valdeci Cavalcante explica que aproveita seu tempo para viajar, conhecer lugares novos e buscar ideias do mundo para o estado. “Inclusive tem um curso novo que a gente está pretendendo dar também, que é de babá para a terceira idade, curso superior. Eu vi na Europa. Eu fico olhando muito o que acontece no mundo para trazer para o estado, pois tudo que se faz lá fora é possível trazer para o Piauí”, finalizou Cavalcante.
Presidente do Sistema Fecomercio
Esse homem governador seria tudo de bom para o Piaui,pensem nisso.
ResponderExcluirMas os piauienses preferiam um médico, para nossa tristeza, até tínhamos um candidato q é empreendedor!! Anônimo 28/04 18:20
ResponderExcluirSempre as mesmas coisas. Feijão com arroz, só que dia menos sal e dia mais sal. Vamos explorar outras áreas. Existe setor da indústria que ainda está longe daqui. São tantas as profissões e sempre moda e manicure, pedicure, culinaria, hotelaria, cabelo, unha, bolo, bla bla bla e bla bla bla... Será falta de instrutor? Vamos usar a grana e desenvolver coisas novas pro bem da cidade, coisas maiores de amplo alcance. Tá na hora de tirar a trava e abrir as portas para outros tipos de profissionais.
ResponderExcluirNa área de industria ja tem o SENAI entao o SENAC e SESC nao podem trabalhar com esses tipos de cursos. Se informe primeiro antes de falar bobagem.
ResponderExcluir