6 de abr. de 2012

Placas refletivas agora serão obrigatórias; Maior segurança

É a mais pura verdade. Desde o dia 1º de abril, todos os carros emplacados têm de ter obrigatoriamente placas refletivas. A Resolução 231, de 2007, previa que a medida entrasse em vigor em janeiro deste ano, mas o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou o prazo para o primeiro dia de abril.
A partir de agora quem for emplacar um carro zero ou transferir o modelo de município terá que adotar as novas placas, que podem ser até 200% mais caras em algumas cidades. Segundo a resolução, a película deve cobrir integralmente a superfície da placa sendo flexível com adesivo sensível à pressão.
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), as novas placas aumentarão a segurança de motoristas em situações como, por exemplo, chuva, neblina ou escuridão.

4 comentários:

  1. Mais uma medida para meter a mão no bolso do brasileiro! Assim como foi a obrigatoriedade do Kit de primeiros socorros. Cambada de ladrões!

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Sempre as "novidades tecnológicas" só pesam pro bolso do proprietário do veículo. Coisas de grande relevância os estrategistas do trânsito nem se dão ao trabalho de pensar e resolver. Enquanto o mercado inovador apresenta suas criatividades e o poder público obriga o cidadão a gastar, o dinheiro das altas taxas percorrem outro caminho, sem o devido uso nas melhorias do trânsito para garantir A VERDADEIRA SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  3. JA VI QUE OS LARÁPIOS DO ESTADO NÃO SE CONFORMAM EM NADAR NO DINHEIRO PÚLBLICO. AINDA CRIAM LEIS PARA BENEFICIO PRÓPRIO. ISSO É UM ASSALTO AOS BOLSOS DOS MOTORISTAS. SE VINHESSE PELO MENOS COM UMA ARMA PARA MATAR LADRÃO, ATÉ QUE EU APROVARIA. É MUITA ROUBALHEIRA TUDO ISSO!

    ResponderExcluir
  4. mais dinheiros para aqueles ladrões de parnaíba e teresina que vem fazerem blitz aqui no litoral??????

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...