Sarah Menezes foi prejudicada pelos juízes |
A judoca piauiense Sarah Menezes ficou com a medalha de prata na disputa até 48kg do Panamericano de Judô disputado neste sábado (28/04) em Montreal, no Canadá.
Ela perdeu na luta final para Dayaris Mestre Alvarez, de Cuba. Foi uma disputa acirrada e a cubana superou a brasileira por pontos. Sarah Menezes reclamou ainda no tatame e disse que quem merecia a medalha de ouro era ela.
Tudo porque quando a luta estava indo para o golden score (uma espécie de gol de ouro numa prorrogação do futebol), o árbitro central da luta deu um yuko, que já tinha sido retirado, a favor de Dayaris. Yuko é um golpe que equivale a um terço da pontuação máxima e caracteriza-se quando o oponente cai de lado durante a disputa.
Os outros árbitros acharam a decisão estranha porque faltavam apenas alguns segundos para o fim da luta. Sarah saiu revoltada e só foi acalmada por causa da equipe brasileira de judô presente. Com essa prata de Sarah, a delegacão do Brasil fechou a sua participação no Pan-americano de judô com mais quatro medalhas de ouro e duas de prata.
Fonte: 180graus/Blog do Pessoa
já era de se esperar nunca ela ganha ouro no máximo... prata e ainda coloca culpa no juíze. quem culpa alguém por sua incapacidade é assumir fraqueza... é só treinar mais e deixar noitada. achei foi pouco
ResponderExcluirProcurei em um site de esporte e não vi isso. Muita bobagem e esse evento esportivo não foi divulgado? Será por que prata não importa, ou é porque é piauiense? Se fosse de outras bandas seria destaque mesmo se fosse só bronze. Parabéns, Sara, fez bonito, melhor que muitos outros.
ResponderExcluirSerá que essas pessoas que criticam a Sara Menezes sabem quais são as regras do judô? Muitas pessoas criticam sem ter conhecimento algum.
ResponderExcluirPARABENIZO A PIAUIENSE E NÃO ENTENDE PORQUE NÃO DIVULGAM. NÃO SOU PIAUIENSE MAS MORA AQUI E FICO MUITO CHATEADA EM VER O PIAUI SENDO TRATADO DESSA FORMA. PARABENS SARA.
ResponderExcluirParabéns Sara pelo feito.
ResponderExcluirE pra vc anônimo 29 de abril de 2012 10:16, é muito ruim saber que existem pessoas que postam um comentário "bosta" como o seu.