Blog do Pessoa: Piauiense Sarah Menezes é prejudicada por juiz e fica só com a prata no 'Pan'


29 de abr. de 2012

Piauiense Sarah Menezes é prejudicada por juiz e fica só com a prata no 'Pan'


Sarah Menezes foi prejudicada pelos juízes

A judoca piauiense Sarah Menezes ficou com a medalha de prata na disputa até 48kg do Panamericano de Judô disputado neste sábado (28/04) em Montreal, no Canadá. 
Ela perdeu na luta final para Dayaris Mestre Alvarez, de Cuba. Foi uma disputa acirrada e a cubana superou a brasileira por pontos. Sarah Menezes reclamou ainda no tatame e disse que quem merecia a medalha de ouro era ela.
Tudo porque quando a luta estava indo para o golden score (uma espécie de gol de ouro numa prorrogação do futebol), o árbitro central da luta deu um yuko, que já tinha sido retirado, a favor de Dayaris. Yuko é um golpe que equivale a um terço da pontuação máxima e caracteriza-se quando o oponente cai de lado durante a disputa.
Os outros árbitros acharam a decisão estranha porque faltavam apenas alguns segundos para o fim da luta. Sarah saiu revoltada e só foi acalmada por causa da equipe brasileira de judô presente. Com essa prata de Sarah, a delegacão do Brasil fechou a sua participação no Pan-americano de judô com mais quatro medalhas de ouro e duas de prata.
Fonte: 180graus/Blog do Pessoa 

5 comentários:

  1. já era de se esperar nunca ela ganha ouro no máximo... prata e ainda coloca culpa no juíze. quem culpa alguém por sua incapacidade é assumir fraqueza... é só treinar mais e deixar noitada. achei foi pouco

    ResponderExcluir
  2. Procurei em um site de esporte e não vi isso. Muita bobagem e esse evento esportivo não foi divulgado? Será por que prata não importa, ou é porque é piauiense? Se fosse de outras bandas seria destaque mesmo se fosse só bronze. Parabéns, Sara, fez bonito, melhor que muitos outros.

    ResponderExcluir
  3. Será que essas pessoas que criticam a Sara Menezes sabem quais são as regras do judô? Muitas pessoas criticam sem ter conhecimento algum.

    ResponderExcluir
  4. PARABENIZO A PIAUIENSE E NÃO ENTENDE PORQUE NÃO DIVULGAM. NÃO SOU PIAUIENSE MAS MORA AQUI E FICO MUITO CHATEADA EM VER O PIAUI SENDO TRATADO DESSA FORMA. PARABENS SARA.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Sara pelo feito.
    E pra vc anônimo 29 de abril de 2012 10:16, é muito ruim saber que existem pessoas que postam um comentário "bosta" como o seu.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...