10 de abr. de 2012

Parnaíba ganhará ainda este ano mais um presídio

Secretário Henrique Rebelo

O sistema prisional piauiense ganhará ainda este ano mais 440 novas vagas, que serão distribuídas em presídios de quatro municípios do estado. Segundo o secretário de Justiça, Henrique Rebelo, para viabilizar a criação das novas vagas, pelo menos dois presídios serão construídos, ainda este ano.
O secretário explicou que as novas unidades prisionais serão construídas nas cidades de Parnaíba e Floriano. Cada um dos presídios, que segundo Rebelo é de segurança máxima, oferecerá 140 vagas. “A construção dos dois presídios já está acertada. Só falta iniciar o processo licitatório, que deve ser finalizado até o meio do ano. No final de 2012, nós já vamos está com as duas unidades prisionais construídas”, garantiu. A verba já foi liberada.
Na cidade de Esperantina, serão recuperados dois pavilhões, sendo abertas 80 novas vagas. O mesmo acontecerá na Casa de Custódia, em Teresina, aumentando a capacidade do local em 80 vagas. Segundo o secretário, a Casa de Custódia é o presídio do estado que se encontra em situação mais crítica em relação à superlotação. “Como a Casa de Custódia é um presídio de segurança máxima, ele acaba sendo o mais utilizado e por isso, está superlotado, mas com as novas vagas sendo abertas no local e em novos presídios do estado, isso irá melhorar”, disse.
As obras da Casa de Detenção da cidade de Altos também serão retomadas. Elas estavam paradas, segundo Rebelo, porque a construtora abandonou a obra. “1/3 do presídio já está construído, agora vamos finalizá-lo. Ainda não temos data para a retomada da construção, pois a situação está sendo resolvida em nível de Procuradoria, mas vamos retomar e serão abertas mais 140 vagas”, pontuou.
Além desse aumento na capacidade previsto para acontecer até o final de 2012, o secretário informa ainda que a cidade de São Raimundo Nonato, no Sul do estado, já conta com novo presídio que tem capacidade para receber 150 detentos. “Essas novas vagas são um refrigério para nós. A população ficará mais tranquila, pois sabe que a grande população carcerária do Piauí estará presa”, disse. Hoje o Piauí, de acordo com Rebelo, possui três mil presos.
Fonte: mn.com
Edição Blog do Pessoa 

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ano politico phb fica >>>>>>> brasil...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    promessas e mais promessas!

    já imaginou se cada mentira dos politicos o nariz crescesse!

    ResponderExcluir
  2. ESTE ANO TUDO VEM.ATÉ POLITICO MENTIROSO TAMBEM.E AINDA HÁ QUEM ACREDITE E DIVULGUE ESTAS MENTIRAS.ME ENGANA QUE EU GOSTO

    ResponderExcluir
  3. Não estao dando conta neim desse, ainda mais de 2, ae q parnaiba vai se tornar mais perigosa... nesse momento ja esta havendo rebeliao!

    ResponderExcluir
  4. Pela ordem, os mentirosos de plantão sáo: O da Segurança;Turismo e Justiça...Me engana que eu gosto!

    ResponderExcluir
  5. corra secretario corra porque nesse momento acabo de ler aqui no blog do pessoa que a penetenciaria de parnaiba está como uma panela de pressão estourando de presos

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...