28 de abr. de 2012

VÍDEO: Estacionar no centro de Parnaíba, você consegue? Parabéns!


Estacionar no centro de Parnaíba ficou cada vez mais difícil, conforme dados do Detran-PI, Parnaíba vem após Teresina em números de veículos, com uma população de quase 150 mil habitantes hoje a cidade tem uma frota de veículos estimada em mais de 30 mil motocicletas e ultrapassa o número dos 50 mil veículos automotores. Em meio a essa estimativa, devemos levar em conta os veículos de Parnaíba com placas registradas em outros estados, outro fator que explica a super lotação no centro da cidade é o fato da mesma ser a porta de entrada dos turistas de todo o planeta.
Outra resposta deve ser levada em conta, veja o que disse recentemente Antonio Vasconcelos diretor geral do Detran – PI. “A grande quantidade de motos surpreende o órgão. Hoje, o poder aquisitivo da classe média e alta é notável. E em cima desse poder aquisitivo a gente tem que agregar o nosso entender às facilidades com que está sendo dada para a aquisição de veículos novos”.
Em contra partida (literalmente contra) a Prefeitura de Parnaíba definiu a maior parte das vagas no centro para idosos e deficientes. O que hoje vemos a respeito disso tudo reflete em uma gestão parada, onde não foi criada uma estruturou para suportar a cidade que nos últimos anos, teve um aumento significativo de veículos, a falta de estrutura da Prefeitura Municipal, impulsionou a iniciativa privada, como no caso das vans, agora é a vez dos estacionamentos privados. Hoje existe mais de cinco estacionamentos particulares, onde os parnaibanos devem pagar um real por uma hora, para manter seus veículos em estacionamentos sem a mínima estrutura e sem alvará da Prefeitura para funcionamento, como acontece na “esburacada” Rua Alcenor Candeira. “Está com dez minutos que estou procurando estacionar, tem um privado mais vou tentar outro local”. Disse Nairom, motorista procurando uma vaga no centro de Parnaíba.

VÍDEO

Por Denilson Freitas/Blog do Pessoa 

13 comentários:

  1. Deixa de se babaca blogueiro! A culpa disso é a falta de transportes públicos!! Normal em toda cidade com grande fluxo de veículos, isso ñ acontece só em parnaíba!

    ResponderExcluir
  2. Galera quer se locomover só de carro ou moto agora. Se o pessoal andasse mais, não somente melhoraria a saúde como não teria problemas como esse e ainda economizaria! Engraçado que nos países desenvolvidos, andar de carro é luxo, em último caso. Vamos mudar a mente.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... então quer dizer que a prefeitura reservar vagas p idosos e deficientes é errado? MEU DEUS, QUANTA IGNORÂNCIA! Caia na real e evolua!

    ResponderExcluir
  4. a solução é derrubar estes prédios velhos... que só serve pra nada... porra de patrimônio histórico...

    ResponderExcluir
  5. Caro blogueiro, essas vagas pra idosos e PNE's estão nos lugares corretos, próximos aos bancos para evitar um deslocamento maior dessas criaturas que ao contrário de muitos não podem fazer esforços. Vc acha justo que as vagas para essas pessoas fiquem no porto das barcas e essas daí fiquem para os empresários?

    ResponderExcluir
  6. EU ACREDITO QUE SE HOUVESSEM POLITICAS PUBLICAS NO SENTIDO DE CRIAR MAIS ESPAÇOS PARA ESTACIONAMENTOS E TAMBÉM FOSSE CRIADA MAIS RUAS ASSALTADAS PARA DIMINUIR O FLUXO NAS PRINCIPAIS, COM CERTEZA DESAFOGARIA MAIS O TRANSITO.

    OUTRA COISA, SE AQUI EM PARNAÍBA TIVESSE UM TRANSPORTE PUBLICO DESCENTE, TENHO CERTEZA DE QUE AS PESSOAS DE BOM SENSO ESTARIAM ANDANDO NELES.

    PRA FINALIZAR, ACHO QUE QUANDO O BLOGUEIRO DIZ QUE A MAIOR PARTE DOS ESTACIONAMENTOS SÃO PARA IDOSOS, DEVEMOS OBSERVAR QUE OS IDOSOS NÃO SÃO A MAIORIA, POR ISSO CONCORDO COM ELE NO SENTIDO DE QUE FIQUEM MAIS ESPAÇOS PARA TODOS.
    MAIS QUE NÃO SE RESUMA NA MINORIA.

    ResponderExcluir
  7. para o Anônimo 28 de abril de 2012 12:29
    para deficientes eu concordo, mais so q tem muita vaga pra pouco deficiente. e o idoso se ele ainda pode dirigir então ele tem q procura uma vaga como qualquer outra pessoa. a gora se ele sofre de alguma doença então ele não podia nem dirigir mais, pra não por em risco a vida dele e de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Galera o problema de estacionamento na área central é algo normal e que precisa ser tratado com opções. Na maioria das cidades onde vivi, os lugares mais procurados na área central é administrada pela prefeitura por algum órgão assistencial. Exemplo: alguma instituição de menores administra o local cobrando uma pequena taxa para estacionar por um período não superior a 2 horas.
    Isso é o preço que começa a ser cobrada por um crescimento desordenado.
    O que eu observo do ser humano é que ele está cada vez mais preocupado apenas com ele, esquecendo que vivemos em sociedade. As pessoas querem cada vez mais estacionar dentro dos locais onde vão. Estou vendo a hora que as pessoas vão entrar dentro do carvalho de carro ou de moto para fazerem suas compras.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria que os motoristas respeitassem as garagens das residências e estabelecimentos comerciais, não e pq moramos no centro que não precisamos de carro pra sair. Jà reclamei várias vezes a Policial mas eles não aplicam nem a multa como exemplo!

    ResponderExcluir
  10. Realmente o estacionamento no centro de Parnaiba esta ficando cada vez mas dificil. As vezes damos inumeras voutas no centro a procura de um local ,mas acabamos disperdiçando muito nosso tempo.mas espera que isso seja resolvido logo.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que no centro da cidade deveria ter estacionamento rotativo, quem trabalha no centro geralmente dei o carro o dia todo estacionado, quem vai pra fazer compra é quem sofre...

    ResponderExcluir
  12. QUEREM ESTACIONAMENTO? USEM A GARAGEM DA PROPRIA CASA PORQUE A CIDADE NAO COMPORTA E NUNCA VAI COMPORTAR TANTO VEICULO!!!

    ResponderExcluir
  13. Está na hora de investir em mais estacionamentos privados.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...