7 de mar. de 2012

Pessoas estariam realizando serviços ilegalmente na Ciretran de Parnaíba, denuncia vereador

Gustavo Lima - PTB

O vereador Gustavo Lima (PTB) demonstrou indignação com a Ciretran de Parnaíba na apresentação de dois requerimentos verbais durante a sessão do Legislativo Parnaibano na noite desta terça-feira, dia 06.
O petebista tornou públicas as informações que chegaram ao seu conhecimento que uma motocicleta teria sumido recentemente do pátio da instituição na cidade parnaibana e que isso poderia ser resultado do grande fluxo de pessoas que transitam naquela repartição realizando diversos serviços da mesma sem o devido credenciamento das instituições legais.
“Tendo em vista situações com esta, solicito desta casa que envie ofício ao presidente do Conselho Regional de Despachantes Documentalistas do Estado do Piauí, Edmilson Carvalho da Costa, para que realize uma fiscalização sem aviso prévio no intuito de constatar as denúncias de que na Ciretran de Parnaíba muitas pessoas sem qualquer ligação com a entidade a qual ele representa estariam realizando este tipo de serviço ilegalmente”, argumentou o vereador Gustavo Lima.
Em seu pronunciamento o vereador relatou ainda que para executar este tipo de serviço obrigatoriamente se faz necessária a filiação no CRDD e ter autorização junto ao Detran do Piauí. “Aproveitamos o momento para informar ao Diretor Geral do Detran - PI, José Antônio Vasconcelos, e pedir neste ofício que também seja destinado ao diretor da Ciretran, João Batista Oliveira, para que apure as denúncias e caso seja comprovado, tome as devidas providências legais”, finalizou.

Fonte: Ascom/CMP

5 comentários:

  1. Gustavo, quem quer pegar galinha no ninho não diz XÔ. Se a fiscalização é sem aviso prévio, não deveria ser publicado a solicitação. Agora ficam de sobre aviso e vão tomar mais cuidado. Na guerra, o Elemento surpresa é muito importante, mas sem aviso prévio.

    ResponderExcluir
  2. não sei agora! mas antes parecia um currau de animais! se tiver acontecendo isso, tem que ser investigado!! principalmente os funcionários do orgão! pois existe omissão!

    ResponderExcluir
  3. Só agora tomaram conhecimento disso? O sumiço de veículos, principalmente, motocicletas já vem desde a outra administração. Funciona da seguinte maneira: motocicletas com muitos débitos não são reclamadas por seus proprietários e de repente, desaparecem! Quem irá procurar esse veículo? Ninguém!
    Na administração anterior há denúncias de que os próprios vigilantes noturnos "vendiam" motocicletas por cerca de 1500,00 reais.
    Se fosse feita uma auditoria muita gente grande iria cair!
    Mas é fácil fazer: peguem a lista dos veículos que foram enviadss pela polícia rodoviária federal e procurem por eles no detran! A polícia rodoviária federal deve ter esses dados em arquivos, não adianta procurar o que foi apreendido pelo próprio detran porque é fácil sumirem com os arquivos!

    Agora fica a pergunta: será que alguém tem coragem de fazer isso ou é só para aprecer na mídia?

    ResponderExcluir
  4. Isso há tempos acontece, mas o mais absurdo que achei foi o caso do senhor que cobra pelo reboque das motocicletas que são apreendidas em blitz, onde não é emitido nenhum recibo e as anotações são feitas em uma folha de caderno.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem meu caro edil, que o sr. despachante Herico seu amigo de fe lhe informou de assunto muito importante, pois si so o sr. nao teria este interesse ok.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...