Ao findar-se o ano 2011, falava-se nas intenções de candidaturas a Prefeito de Parnaíba em 12 nomes, entre eles, Florentino Veras Neto, Mão Santa, Tererê, Fernando Gomes, Paulo Lages, João da Unimagem, Mirocles Veras Neto, Antonio Tomaz Neto, Gerivaldo Benício, Juliana Falcão, Geraldinho e Reinaldinho.
Hoje, ao aproximar-se o mês de abril, formadas as nuvens e caídas as águas até o início desta última semana de março, apresenta-se um quadro em que se salientam apenas Florentino Neto, Mão Santa , João da Unimagem e Tererê, todos com amplas possibilidades de conduzirem as suas pretensões políticas até a data limite para as convenções partidárias quando serão escolhidos os candidatos às chapas majoritárias e proporcionais para as eleições de outubro/2012.
Historicamente, o eleitor parnaíbano no decorrer das campanhas anteriores, tem-se aglomerado em apenas 02 candidatos a prefeito, o que deverá acontecer. Assim, foram os 04 últimos pleitos eleitorais, com excessão do que Paulo Eudes Carneiro se elegeu, quando houveram apenas dois concorrentes. Pessoas competentes como Dra. Lúcia, Israel Correia, Francisco Caldas Rodrigues, Antonio Tomaz e Elizeu Fernandes, passaram por essa experiência, incluindo-se o então prefeito Paulo Eudes em sua tentativa de reeleger-se.
Oficialmente, as pesquisas já começam a acontecer e já a partir do sábado de aleluia, teremos uma nova fase nas estratégias adotadas no embate político que se anuncia, onde estarão de um lado as influências do governo estadual, enquanto do outro, a força do estilo administrativo municipal implantado pelo atual prefeito ZH. Esse confronto, certamente estará sob os olhares de águia do Palácio do Planalto.
Vicente de Paula Araújo Silva “Potência”
Edição Blog do Pessoa
Sonha 'potência', Quer continuar mamando nas tetas da viúva!
ResponderExcluir