24 de fev. de 2012

VÍDEO: Moradores assustados com "carta intimidatória" da Prefeitura de Parnaíba

Moradores da Rua São Luiz no Conj. João Orlando no Bairro Rodoviária, indignados com a Prefeitura de Parnaíba chamaram a imprensa para denunciar abuso por parte do município e de alguns servidores da SEINFRA.
A Secretaria de Infra-Estrutura notificou preliminarmente vários imoveis e seus moradores, inclusive um menor de idade, por estarem segundo o documento de notificação, com obras sendo edificadas sem alvará de construção e em outras notificações, o documento diz que existem obras executadas sem alvará.
Em notificação, fiscais da Prefeitura de Parnaíba afirmam ainda que existem obras invadindo o logradouro público, o que os moradores dizem ser irreal e asseguram comprovar que os terrenos estão devidamente medidos pela PMP, o que está escrito no documento de notificação do município de Parnaíba é que os moradores tem cinco (05) dias úteis para comparecerem a prefeitura e regularizarem suas situações, caso contrario multa e até demolição das casas podem ser executadas. Segundo os moradores. “Isso é um chama voto”.
Algumas das residencias notificadas pela Prefeitura de Parnaíba 



Veja uma das notificações distribuídas aos moradores 

Foto: Gleytoney Miranda 


“Os fiscais chegaram perguntando para a minha sogra se o pessoal aqui votavam em Parnaíba, quero dizer ao prefeito que se conquista voto é mostrando serviço. Um senhor aqui perto derrubou um sobrado que tinha construído por conta desta carta intimidadora, devemos procurar nossos direitos.” Disse Alex Ramos, um dos moradores do local. 


Por Denilson Freitas/Blog do Pessoa  

29 comentários:

  1. Querem deixar a via sem passeio para o pedestre! A secretaria tem mais é q fiscalizar mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, pelas fotos, estas casas avançaram a calçada.
    Ha um documento , em cada propriedade , que se chama "Revisao de Alinhamento",emitido pela prefeitura, e é este documento que define a area edificavel do imovel.
    Se estiverem errados estes cidadaos terao que rever sua edificação e a PMP podera demolir.
    Agora vamos ver se a Prefeitura tem culhao mesmo para consertar o erro!!!!

    ResponderExcluir
  3. MAIS O QUE TEM DE ERRADO AI? TEM QUE SE PAGAR IMPOSTO MESMO, ELE E FEITO PARA TODOS NÃO E SO PRA ALGUNS NÃO. EU FUI FAZER A MINHA CASA PAGUEI TUDO COMO MANDA A LEI, SE DEIXAR PRA LA AI EU VOU MIM INDIGNAR POIS PAGUEI POR TUDO PARA A CONSTRUÇÃO DA MINHA CASA PORQUE QUE AS OUTRAS PESSOAS NÃO QUEREM PAGAR E AINDA QUEREM PASSAR DO TERRENO FAZENDO O MURO LA EM CIMA DO CALÇAMENTO BRINCADEIRA ISSO TEM QUE SER MESMO FISCALIZADO.

    ResponderExcluir
  4. DEIXA FLORESCER ESSA IDEIA MEU CHAPA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    FLORES NUNCA !

    ResponderExcluir
  5. Sou um dos moradores desta Rua São Luiz, primeiro quero dizer que nós iremos a Prefeitura brigar até o fim por nossos direitos para que nossas casas não venham a ser demolidas, vamos conversar... Agora vamos ser justos, o fiscal jamais perguntou se nós votássemos aqui, me desculpem mais o povo já está apelando... Vamos buscar os nossos direitos pautados na verdade!

    ResponderExcluir
  6. vocês ja virão a calçada da casa do prefeito la no cantaduvas ???

    afirmo que é maior que essa rua ai das fotos
    e outra depois de tanto tempo é que vão rever isso ´so com estes administradores mesmo FLORENTINO MEU VOTO È PRA VOCÊ SAIR DA PMP

    ResponderExcluir
  7. Este senhor que apareceu no vídeo quer é aparecer... O fiscal chegou em minha casa, muito educado, explicou a situação e pediu que nós fossemos a prefeitura para conversarmos com o secretario de serviços urbanos, mas nunca falou em voto! Quando comprei minha casa ela já estava construída assim... vamos ver o que a prefeitura vai fazer no meu caso que é também o mesmo caso da maioria das residências deste local... Se eles calçaram a rua errada, nós não temos culpa!!

    ResponderExcluir
  8. Se tá errado tem consertar mesmo. A lei não pode ser pra uns e outros não! Disciplina cidadã não deve ter nada a ver com eleições ou candidatos, ainda que seja a flor de mandacaru!

    ResponderExcluir
  9. Este cidadão que está reclamando neste video é parente do Tererê, era um dos diretores do HEDA. Mas, a respeito deste assunto já vi reclamações da imprensa local sobre aquela questão da construção irregular do muro de uma igreja no bairro Piauí, no qual o mesmo foi demolido por ordem judicial, pois bem, uma boa maioria disse que a prefeitura deveria fiscalizar outras construções irregulares em Parnaíba, porque só era aquela? Pois, a Lei é pra todos! E agora a secretaria está fazendo o seu verdadeiro papel, fiscalizando e autuando o que está errado, agora já estão dizendo que o órgão público está errado? P. q. p. não dá pra entender essas pessoas! porra!

    ResponderExcluir
  10. Se estiverem com as construções irregulares, tem mais é que demolir mesmo. Ô povinho antipático. Aqui em Parnaíba os ignorantes acham que calçada é do dono da residencia.

    ResponderExcluir
  11. Ora merda mesmo estao errado e querem ser certo ééé duvido se na minha rua a prefeitura vem mutar as pessoas e so ficar regular meus filhos.

    ResponderExcluir
  12. primeiro foi a tal da igreja, agora esses daí,, errado é vcs invadirem o passeio publico...vao criar vergonha seus larapios dos direitos alheios! se manquem macacada!!!

    ResponderExcluir
  13. caro Alex Farias, não existe usucapião para bens publicos, infelizmente como observamos na imagem as casas invadiram o logradouro, não respeitando o limite estabelecido no codigo de postura, pelo jeito caro colega a faculdade não foi bem feita! estudar as vezes é a melhor saída antes de passar por uma palhaçada dessas!!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal é folgado; querem ser cheios da razão!!

    ResponderExcluir
  15. mais se estão quase com a casa no meio da rua,tem que ter espaço pros pedestres amigos. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Esse povo aí é que querem andar sempre na contra mão.. Tá certo prefeitura, corrija o erro deixado por muitos gestores incapacitados de fazer valer a LEI ORGÂNICA do município.

    ResponderExcluir
  17. Tá certo, tem que fiscalizar, quem só quer criticar nunca dará razão a nada.

    Viram aqueles prédios que cairam no Rio? Falta de fiscalização!

    O sacrifício de uns em nome do bem-estar da coletividade (passeio para pedestres, cadeirantes, carrinhos de bebê).

    Parabéns aos fiscais da Prefeitura pelo trabalho difícil e incompreendido pelos transgressores das leis que sempre dão conotação política para o cumprimento das leis.

    ResponderExcluir
  18. Todos tem direito de ir e vir. Essas construções obstruem a passagem de pedestres. Nesse ponto a PMP está certa. Uma opinião. Se é questão de espaço, em vez de avançarem para o meio-fio, porque não controem pavimentos? Verticalizem suas casas, é mais prudente. Senão daki a pouco tem gente levantando muro além do meio-fio.

    ResponderExcluir
  19. Todos devem obedecer os passeios públicos independente de qualquer coisa!! Tem gente que abusa! Querem fazer suas casas dentro da rua!! E ainda quer ter razão! Esse Alex se diz advogado! Mas faz tudo fora da Lei!

    ResponderExcluir
  20. A prefeitura watá com razão. Invadiram espaço público. Todos eles sabiam que era ilegal, mas construiram assim mesmo. Quem defebde este tipo de gente é tão imbecil quanto os mesmos. A lei existe e tem que ser cumprida. Infelizmente os prefeitos anteriores não coibiram tais atos.

    ResponderExcluir
  21. Vão lá votem no Florentino são essas cagadas que vão ocorrem em mais 4 anos...

    ResponderExcluir
  22. a prefeitura está super certa...cadê o espaço da calçada???
    tem mais é que demolir mesmo, invadiram o logradouro público, imagina um deficiente andando por essa calçada, não dá né!

    ResponderExcluir
  23. É ELES ESTÃO CERTO. MAS PORQUE, NÃO É PRA TODOS? AQUI PERTO DA PREFEITURA TEM UM MURO Q FEZ ISSO TAMBÉM NA PRAÇA SANTA CECILIA DO MESMO JEITO, E BEM NA RUA SÃO JORGE ELES PASSAM TODOS OS DIAS NA FRENTE DESSE MURO E NÃO FALAM NADA, AI DEPOIS DE MUITOS ANOS É QUE VEM COM ESSA PALHAÇADA.
    QUERIA QUE ELES VENHAM VER AQUI NA RUA SÃO JORGE NO 2º CONJUNTO QUADRA "A" CASA 02 BAIRRO BOA ESPERANÇA E NA PRAÇA SANTA CECILIA PRA VER A MESMA COISA MURO INVADINDO A CALÇADA E ATRAPALHANDO A PASSAGEM DE PEDESTRE. OBRIGADO PELO ESPAÇO ...

    ResponderExcluir
  24. engraçado isso aki na rua sao jorge bairro boa esperança tem um rapaz q aumentou o seu terreno envadindo a calçada
    essa casa fica proximo ao comercial evandro ao lado do bar da fatima
    a prefeitura nunca antou por aki
    ja e e assim estao tem q ser com todos
    espero q postem esse comentario

    ResponderExcluir
  25. florescer jamais, mas espaço público é espaço público. Ou será que os Moraes permitirão a sacanagem!?

    ResponderExcluir
  26. Tá mais do que certo mesmo, afinal quem manda invadir área pública! Tem que DEMOLIR mesmo!

    ResponderExcluir
  27. acho que já não era sem tempo esta fiscalização, qualquer cidade civilizada que se preze tem uma fiscalização eficaz contra essa falta de respeito, na cidade de Parnaiba é praticamente impossivél caminhar pelas calçadas que caso os ilustres moradores não saibam não é propriedade particular e sim publica, e a proposito esse tal Alex ai no video é sobrinho do candidato Tererê, deve estar querendo apareçer e fazer campanha.. mas deveria era se informar antes dos seus deveres e direitos para depois meter a cara na tv e falar besteiras. agora vamos ver se a prefeitura tem moral para fazer valer a lei.

    ResponderExcluir
  28. acho que já não era sem tempo esta fiscalização, qualquer cidade civilizada que se preze tem uma fiscalização eficaz contra essa falta de respeito, na cidade de Parnaiba é praticamente impossivél caminhar pelas calçadas que caso os ilustres moradores não saibam não é propriedade particular e sim publica, e a proposito esse tal Alex ai no video é sobrinho do candidato Tererê, deve estar querendo apareçer e fazer campanha.. mas deveria era se informar antes dos seus deveres e direitos para depois meter a cara na tv e falar besteiras. agora vamos ver se a prefeitura tem moral para fazer valer a lei.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...