É com grande alegria que venho tornar público o resultado da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. Pela primeira vez, em 7 (sete) anos, temos em Parnaíba uma medalha de OURO na OBMEP. Gostaria que você tornar-se público que o aluno KEVIN MONTEIRO DE MIRANDA da Unidade Escolar Epaminondas Castelo Branco é nosso primeiro medalhista de ouro na referida olimpíada (e o único do Piauí este ano no nível 1). Ele e outros medalhistas são participantes do Programa de Iniciação Científica Jr. onde realizamos treinamento nos dias de sábado na UFPI orientados por mim. Gostaria de parabenizar a ele e aos demais medalhistas por esta vitória e aproveitar para fazer um apelo ao Estado e Município para que tenham um olhar mais atento na educação de nossas crianças em Parnaíba. Agradeço ainda ao seu blog por abrir espaço a nós e por ter divulgado a OBMEP em posts anteriores.
A relação completa dos medalhistas encontra-se no site www.obmep.org.br.
Aproveito para lembrar as escolas públicas que as incrições para a 8ª OBMEP já estão abertas!!
Atenciosamente,
Prof. Msc. Pedro Jorge S. Santos
UFPI-CMRV
Não esqueçamos tb deste jovem LEANDRO SILVA BITTENCOURT medalha de prata do CEFET
ResponderExcluirParabéns aos dois ,isso prova que quando se tem vontade,se vai ao longe.Esses sim merecem destaque na mídia pra servir de exemplo pra outros estudantes de escolas públicas que se sentem desestimulados e também para nossos gestores que enxerguem a educação pública com outros olhos,se sem investimentos ainda conseguimos ver HERÓIS como esses,imaginem com investimento.
ResponderExcluirÉ verdade prof. Cícero Rocha LEANDRO também participa de nosso Programa de Iniciação Científica e é um excelente aluno. Vale ressaltar também que ele foi aprovado agora no vestibular da UFPI para matemática e será um de nossos bons alunos. Me referi apenas ao KEVIN pois é totalmente da rede pública.
ResponderExcluirADM.Augusto disse...Meus parabens professor Pedro e os alunos q sr. acompanha,se cada um fizesse a sua parte o nosso Brasil seria bem melhor.
ResponderExcluirVale ressaltar que o mérito é do aluno, pois sei bem como é essa orientação recebida por esses alunos.
ResponderExcluirE até por quê não se obtém resultado rápido assim sem que esse aluno não tenha uma base consistente.
como professora da rede pública sinto um imenso orgulho de ter em nossas precarias escolas genios esperando apenas por profissionais decentes como o prof. Pedro Jorje que leva seu trabalho a sério e com um padrão de qualidade de dar inveja nos maus profissionais. Parabéns ao Professor e aos alunos!!
ResponderExcluirEu lamento profundamente que ANÔNIMOS, não tendo nenhum conhecimento de descabidas colocações, façam comentários negativos diante de semelhantes méritos. Recuso-me a acreditar na sua capacidade, caro ANÔNIMO, para opinar sobre o brilhante projeto de um respeitada IES (UFPI), fundamentalmente sobre o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JR. E ainda, recuso-me a acreditar que você conheça o potencial do brilhante e jovem professor orientador, Sr. PEDRO JORGE S. DOS SANTOS. Lamento postagens dessa natureza. Eu levaria horas e espaço deste jornal qualificando sua pessoa, entretanto seria inútil uma vez que não tens a intelectualidade para discernir ou fazer comentários abalizados diante de tal conduta desonrosa o que demostra a olhos vistos o recalque de alguém que não conseguiu conquista seu espaço. Aproveito para aqui abraçar parabenizando todos que contribuíram para esse merecido destaque de nossa Parnaíba.
ResponderExcluirProfessora Silvana Santos
Parabenizo o professor Pedro Jorge pois sei de sua competencia e dedicação, sei que o merito é tb dos alunos, mas o poder publico estadual e municipal deveria voltar seus olhos para turma formada na UFPI e tentar copiar na medida do possivel este exemplo de reforço escolar para os alunos da rede publica.
ResponderExcluirPara pedrão vc é o cara
Parabéns mais uma vez ao Kevin,é um orgulho para a familia, escola e cidade, pois ele foi medalhista de prata na olimpiada passada, sendo que foi a primeira que ele participou, e graças ao bom desempenho engressou no Programa com o professor Pedro, não tenho duvida nenhuma em dizer que essa medalha de ouro também é Merito do professor e do Programa de Iniciação Científica. Parabéns aos alunos e mestres. ass: Terezinha (mãe do Kevin)
ResponderExcluirDiante de tantos comentários valiosos sobre o mérito desta medalha de ouro, quero aqui fazer uma revelação que considero de suma importância também sobre MEDALHA DE OURO da OBMEP. Alysson, aluno do Clóves Salgado, era também um forte candidato a medalha de ouro. Foi impedido de concorrer por irresponsabilidade da diretora do referido estabelecimento de ensino supra citado que não o inscreveu na segunda etapa da Olimpíada, causando verdadeira frustração ao garoto que participou assiduamente de todas as aulas e destacou-se tanto quanto o lauredo aqui tão parabenizado. Isso é FEIO também para nossa Secretaria de Educação Municipal que não demonstrou zelo no tocante ao incentivo à iniciação científica, além disso não tomou as devidas providências no sentido de retratar-se diante da família do jovem prejudicado com semelhante falta respeito, inclusive deixando de ser remunerado com bolsa.
ResponderExcluirPauulo Jorge Ribeiro dos Santos (Professor de Matemática do Colégio Dez e da FAP)
Parabéns aos Participantes do Programa de Iniciação Científica da OBMEP no pólo Parnaíba. Esperamos que os bons resultados e o puxão de orelhas do Prof. Paulo Jorge coloquem em alerta os gestores da educação pública em Parnaíba. O Prof. Pedro já se destacava desde os tempos de monitor no PIC-OBMEP de Teresina, Parabéns!!!
ResponderExcluir